Dentsu e Canon promovem exposição gratuita para celebrar a diversidade

iguais

Para provar que “através das lentes de uma câmera, somos todos iguais”, a Dentsu e a Canon vão promover uma exposição de fotos em São Paulo, com foco na diversidade. A mostra acontece na galera de arte Sergio Caribe e abre ao público na próxima quarta-feira, dia 24.

São 20 obras fotográficas mostrando os mais diferentes tipos humanos. Um judeu e uma muçulmana. Uma mulher negra e outra albina. Uma drag queen e um pacato chefe de família. Esses são apenas alguns dos personagens retratados pela exposição “Iguais”.

Um detalhe é que as fotos foram tiradas pelas próprias participantes, retratando uns aos outros numa divertida sessão que promoveu a convivência entre pessoas de aparências completamente diferentes. Não há uma única foto tirada por um fotógrafo profissional.

A mostra tem como principal objetivo celebrar e promover a convivência entre os diferentes. “Uma câmera fotográfica não julga, apenas retrata a pessoa como ela é. Não seria bom se tudo fosse assim, sem julgamentos?”, pergunta Mario D’Andrea, Presidente e CEO da Dentsu Brasil. “A ideia da exposição é mostrar que, quanto mais convivemos com pessoas diferentes, mais parecidos nos tornamos como seres humanos. E com essas fotos celebramos a beleza da diversidade”, completa D’Andrea.

Por meio de uma escolha prévia de 20 pessoas com perfis totalmente distintos, formaram-se os pares. O encontro deu-se em um estúdio fotográfico, onde todos participaram de uma sessão em que cada um tirava fotos do outro utilizando apenas uma câmera Canon 5D Mark III.

Segundo Jun Otsuka, presidente da Canon do Brasil, a ideia por trás da exposição “Iguais” se encaixa perfeitamente na filosofia global da empresa. “Decidimos dar total apoio ao evento porque a Canon acredita fortemente que viver e trabalhar unidos aumenta o bem-estar comum.” Otsuka completa: “Nossa filosofia Kyosei ensina que cada um de nós deve ter responsabilidade sobre suas ações e consciência do que elas podem causar para as demais pessoas e para o planeta.” 

A MKTG é a responsável pela realização da exposição, que acontece a partir do dia 24 de agosto. As obras podem ser conferidas na galeria de arte Sergio Caribé até o dia 6 de setembro. A entrada é gratuita.

SERVIÇO

Local: Galeria Sergio Caribé
Endereço: Rua João Lourenço, 79 – Vila Nova Conceição – SP
Data: de 24/08/16 a 06/09/16
Horário: das 10h às 18h
Entrada: gratuita

Deixe seu comentário: