Disney é acusada de branquear a pele da Princesa Tiana

tiana

A Disney tem sido criticada por transformar a cor de pele de sua personagem Princesa Tiana no trailer da próxima sequência do Detona Ralph. A princesa é a primeira protagonista negra da Disney que fez sua estréia em "A Princesa e o Sapo". No trailer do segundo filme, alguns internautas perceberam que a pele da Princesa Tiana parece mais clara do que a cor original e que o nariz dela parece mais estreito do que antes.

Alguns usuários acusaram a empresa de transformar a imagem da princesa em uma "mulher racialmente ambígua" e questionaram a complexidade de recriá-la "na mesma linha".

Um usuário do Twitter disse: "Vocês não entendem o quanto a Princesa Tiana é importante para as garotas negras. Nós finalmente tivemos uma princesa da Disney que se parecia conosco, e agora ela não se parece mais. Eles deram a ela características eurocêntricas e a transformaram em uma mulher racialmente ambígua". Confira abaixo:










A Disney também sofreu diversas críticas por escalar um homem hétero para retratar seu primeiro personagem abertamente gay para o filme Jungle Cruise (confira aqui).

Deixe seu comentário: