Em silêncio, Parafernalha estreia novo formato no canal

parafernalha

Se o humor na internet é sinônimo de novos formatos, o canal Parafernalha segue como um dos pioneiros no Brasil. Inspirado em referências clássicas do cinema mudo, como Chaplin, Buster Keaton, e no ícone britânico Mr. Bean, o Parafernalha lançou nesta semana do dia Nacional do Surdo sua primeira produção totalmente muda. Em “Perrengue no Banheiro”, o canal surpreendeu seus mais de 10,7 milhões de seguidores no YouTube com três minutos de trapalhadas do ator Victor Lamoglia em um banheiro, sem palavra alguma. Confira abaixo:


Rafael Castro, diretor de Conteúdo do Parafernalha, que assina o  roteiro, diz que a aposta no novo formato tem como objetivo democratizar o humor e mostrar ser possível fazer rir sem diálogos. “Já faz um tempo que queríamos produzir conteúdo que não dependesse de uma troca de texto para fazer rir, mas ainda não tínhamos tido a oportunidade. Quando apareceu essa ideia do banheiro e a data, achamos que era a oportunidade perfeita para testarmos esse formato e, ao mesmo tempo, fazer nossa parte na conscientização”, explica o diretor do Parafernalha. Segundo ele, a data de lançamento (26 de setembro) também é importante, pois marca a criação da primeira Escola de Surdos do Brasil, em 1857, na cidade do Rio de Janeiro.

Com o plano um pouco mais aberto para poder explorar o trabalho de corpo do ator, Victor Lamoglia acabou sendo o escolhido para estrear o novo formato, mas mas todo o elenco do canal contribui permanentemente com ideais para criar histórias desse tipo e usar o humor em sua essência, sem palavras, só com a pantomima. O diretor espera uma boa recepção para essa nova linha do Parafernalha. “O humor, que o Parafernalha tão bem conhece e domina, mostra que essa é uma linguagem universal. Fazer graça está nos detalhes”, conclui Castro.

Ficha Técnica:
Elenco: Victor Lamoglia
Roteiro: Rafael Castro 
Direção: Andrey Mendes
Assistente de Fotografia: Leonan Pacífico
Captação de Som: Mateus Tiengo e Bruno Coutinho - Overloud Studios
Diretora de Produção: Alessandra Bezerra
Produção: Amanda Toste e  ngelo Gagliardi 
Arte: Daniele Gabriel
Maquiagem: Fernanda Drummond 
Chefe de Edição: Ygor Guidoux
Edição: Marco Hartmann e Luytha Rozante
Direção de Conteúdo: Rafael Castro
Head de Projetos Especiais: Rafael Nascimento

Deixe seu comentário: