ESPN lança série “Futebol fora do armário” contra LGBTfobia

espn lgbtfobia

Em uma ação inédita, a ESPN Brasil estreia a série "Futebol fora do armário", um especial de três reportagens no SportsCenter e no WatchESPN sobre a LGBTfobia no futebol.  A repórter Gabriela Moreira esteve junto de diversas torcidas em São Paulo e no Rio de Janeiro, acompanhou torcedores homossexuais em jogos para mostrar o preconceito, as vezes velado, e abordou os torcedores sobre discriminação e inclusão. O tema também foi levado para discussão com jogadores profissionais, dirigentes, além de membros de times de futebol formado majoritariamente por integrantes LGBT.

A reportagem dá voz e torna visíveis os torcedores LGBTs nas arquibancadas, com depoimentos de dezenas deles de diversos times do país, declarando suas diferentes orientações sexuais e gêneros. As três reportagens especiais também estarão disponíveis no WatchESPN, plataforma de conteúdo ao vivo e sob demanda disponível em aplicativos para iOS, Android ou acesso via portal ESPN.com.br.

O primeiro episódio, no ar na segunda-feira, relata a dificuldade de assumir a sexualidade no futebol. Você pode assisti-lo clicando aqui.

O episódio desta terça-feira, 27, chamado “Torcidas livres” dará visibilidade aos torcedores LGBT que frequentam as arquibancadas e outros que optam por não ir aos estádios com medo da repressão e do preconceito. Na quarta-feira, 28 de junho, será exibido o episódio “Orgulho Futebol Clube”, terceiro e último da série que focará no movimento de ocupação LGBT no futebol.

 

Deixe seu comentário: