Estadão cria seu próprio estúdio de conteúdo

branded

Importantes veículos já obtém êxito com seus estúdios de conteúdo: o T Brand do New York Times, ABC do Grupo Abril, Estúdio Folha da Folha de S. Paulo e os Content Studios da Vice são alguns exemplos. Agora, em adequação a esse novo momento, o Estadão lança o seu Media Lab.

O projeto é a materialização da parceria iniciada em 2016 com a FCB Brasil, que tem como objetivo construir uma relação nova com o mercado publicitário. O planejamento de PR é da Agência Ideal H+ K Strategies – nova parceira de estratégia de reputação de marca do grupo.

O Media Lab do Estadão chega para proporcionar produção mais especializada, clusterizada e com acesso a nova estrutura tecnológica. A plataforma terá ferramentas de mensuração, de análise de dados do Grupo, técnicas de gestão de social media e interpretação de bussiness intelligence. A equipe de projetos especiais promete traduzir soluções de comunicação a necessidade do cliente.

“Continuamos buscando nos aprimorar no desenvolvimento de iniciativas alinhadas com a estratégia de nossos clientes e que os apoiem a atingir seus objetivos. É nesse contexto que lançamos o Media Lab Estadão, que tem como proposta aumentar nossa proximidade com clientes e agências e criar projetos cada vez mais efetivos e inovadores, usando para isso todas as nossas plataformas de mídia e a expertise da nossa equipe de projetos especiais”, explica Marcelo Moraes, diretor de marketing do grupo.

 

Deixe seu comentário: