Estadão muda capa do jornal e impacta publicitários com fake news

ex

Diante de um fenômeno que tem ganhado cada vez mais espaço na mídia mundial, as fake news têm provocado diversos efeitos negativos na sociedade. Pensando nisso, o Estadão escolheu o tema para convidar todos os publicitários a criarem uma campanha inédita para a categoria Brief Desafio - projeto da 4ª edição do Prêmio Desafio Estadão Cannes.

Para ativar as inscrições, o veículo promoveu uma ação de ativação, criada pela Giusti Comunicação. Nela, mais de dois mil exemplares do jornal estão sendo distribuídos para mídias e criativos das principais agências do País, com notícias fakes sobre o mercado publicitário e assuntos de interesse geral.

Na 4ª edição do Prêmio Desafio Estadão Cannes, caberá ao júri, formado por profissionais do mercado e representantes do veículo, a tarefa de selecionar as peças que melhor exploram as diferentes plataformas do Estadão com criatividade e pertinência. Totalizando 12 pacotes, os vencedores de cada categoria receberão: um troféu Ex-Libris, símbolo do jornal, passagem aérea, hospedagem e inscrição para o 65º Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade. Os participantes poderão disputar a premiação, em Branded & Content,  Impresso e Multiplataforma.

Para participar do prêmio, basta inscrever gratuitamente as campanhas veiculadas no período entre 01 de abril de 2017 e 31 de março de 2018 nas plataformas de mídia do Estadão - jornal, site, tablet, rádio, mobile, evento e TV Estadão -, ou participar do Brief Desafio com campanhas inéditas.

Para saber mais, basta ir ver na plataforma do próprio prêmio, aqui.

Deixe seu comentário: