Estúdio ABC da Abril cria revista para Leroy Merlin

Lilian Rambaldi, Lorena Tabosa e Luana Kondrat
Lilian Rambaldi, Lorena Tabosa e Luana Kondrat

Atendendo um movimento de mercado, o Estúdio ABC também tem apostado na produção de conteúdo customizado e de materiais exclusivos que são veiculados nas próprias plataformas dos clientes. É o caso da revista da Leroy Merlin, rede de lojas de materiais de construção, acabamento, decoração, jardinagem e bricolagem, que terá seis das suas edições feitas pelo ABC.

Duas delas têm formato maior (de 24 a 28 páginas de conteúdo) e mostram a transformação de uma casa inteira, trazendo as reformas de todos os ambientes - que são chefiadas por um arquiteto convidado - e as histórias de vida dos personagens moradores do local. As outras quatro são mais compactas e temáticas (de 4 a 12 páginas) e mostram festivais de banheiro, cozinha e outros cômodos.

Ambas também contam com páginas de catálogos, que apresentam materiais utilizados na transformação dos ambientes retratados na revista. Com essa publicação, a Leroy Merlin aposta em uma forma mais atrativa de divulgar os seus produtos, com dicas de como utilizá-los, visão do antes e do depois da casa ou do apartamento e outros conteúdos relacionados.

Além da produção da revista, o projeto com o Estúdio ABC também prevê branded content na revista Minha Casa. 

Edward Pimenta, diretor responsável pelo ABC comentou os principais desafios do projeto: “Fizemos a arquitetura e uma reforma completa de seis cômodos para produzir o conteúdo da revista da Leroy Merlin Brasil. A entrega incluiu também uma ação de branded content para os leitores da revista Minha Casa. A demanda por projetos de conteúdo white label tem crescido exponencialmente aqui no Estúdio Abril Branded Content”.

Deixe seu comentário: