Estudos mostram que exclusividade em plataformas de streaming podem fomentar a pirataria

rtfht

Os serviços de streaming de vídeo têm ganhado cada vez mais espaço na vida das pessoas, não só pela gama de programas que podem ser encontrados na plataforma, mas também pelas produções próprias. Mas, alguns estudos apontam que esses métodos ajudam a fomentar a pirataria. 

A Sandvine, empresa que trabalha com equipamentos de rede, publicou em seu blog um relatório na última quarta-feira (03), onde pesquisas mostram que o uso do torrent teve uma alta de quase 10% desde 2015, antes disso, entre 2011 e 2015, o uso do serviço em territórios norte-americanos havia caído de 52% para 27%. 

O vice-presidente de marketing da empresa, Cam Cullen  presume que “Para ter acesso a todos os serviços fica muito caro para o usuário, então eles assinam um ou dois e pirateiam o resto”.

Ele ainda da exemplos como as séries que são lançadas exclusivamente nos Estados Unidos ou aquelas que são distribuídas depois em outros países, como por exemplo Game of Thrones, que possui um alto índice de downloads em sites de torrents em diversas partes do mundo.

Deixe seu comentário: