Filmes de heróis são sucesso também com anunciantes

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Efeitos especiais inovadores, atores consagrados e roteiros que prendem são alguns dos aspectos que prometem reter atenção dos brasileiros nos cinemas e, com isso, consolidar o portfólio 2018 de filmes da DC Comics e Marvel Studios como plataforma de comunicação para anunciantes.

Exemplo disso é a união de mais de 20 super-heróis no terceiro longa-metragem da franquia ‘Vingadores’, intitulado ‘Guerra Infinita’, que chega às telonas no dia 26 deste mês com expectativa de 11 milhões espectadores, de acordo com a FLIX Media, empresa brasileira especializada na comercialização de publicidade multiplataforma para o mercado de entretenimento relacionado a cinema.

A previsão de negócios fechados com anunciantes em torno desse filme também é positiva. Esta é a expectativa da FLIX Media, que atua nas negociações de ações publicitárias junto a agências de publicidade e anunciantes nos principais exibidores de cinema no Brasil - Cinemark, Kinoplex, Cinesystem, Centerplex, GNC, Cinépolis e Moviecom.

Todas essas redes juntas impactam anualmente 117 milhões de expectadores em 1.792 salas de 271 complexos de 108 cidades brasileiras. A empresa destinou uma equipe exclusiva para atender demandas comerciais de ‘Vingadores: Guerra Infinita’ e já acumula dezenas de contratos fechados com marcas de diversos segmentos. Alguns deles são construção civil, moda, beleza, automóveis, tecnologia, bancos, educação e infraestrutura.

Para as marcas que querem participar deste lançamento, a companhia oferece oportunidades para se apropriarem de toda jornada do consumidor que frequenta as salas de cinema. Abrange a exploração de espaços publicitários desde a pesquisa sobre conteúdo do filme nos sites dos exibidores e no Cineclick e a compra de bilhetes no site da Ingresso.com. Possibilita também ações na chegada das pessoas aos locais de exibições, veiculação de vídeos publicitários no break comercial e até sampling na saída das salas.

“Oferecemos a jornada completa de todos os pontos de contato com o consumidor quando o assunto é cinema. Ainda temos dentro da programação das salas a posição premium placement, que é o espaço mais nobre da programação, pois antecede os 30 segundos do início dos filmes. A sala está lotada e a atenção dos consumidores está totalmente voltada às telas”, explica Ivan Martinho, diretor-geral da Flix Media no Brasil.

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