Gibi da Magali ganha encarte especial sobre trabalho infantil

A edição de novembro da revista em quadrinhos da Magali traz um encarte especial sobre um tema que atinge mais de 3,6 milhões de crianças e adolescentes no Brasil: o trabalho infantil. O material, produzido pela Mauricio de Sousa Produções, faz parte da campanha “É da nossa conta! Trabalho Infantil e Adolescente”, desenvolvida pela Fundação Telefônica Vivo em parceria com a Unicef e a OIT (Organização Internacional do Trabalho). O objetivo é dar visibilidade ao tema para que a sociedade civil possa reconhecer situações de trabalho infantil e adolescente e saber como enfrentar o problema.
 
O encarte “Trabalho infantil nem de brincadeira!" aborda a temática do trabalho infantil e será distribuído gratuitamente junto com a revista em quadrinhos da Magali. A personagem Mônica é a protagonista da história que alerta, de forma lúdica e de fácil compreensão, em linguagem adequada para o público infantil e adolescente, para aspectos pouco conhecidos a respeito da exploração do trabalho de jovens cidadãos no País. São 16 páginas coloridas, em formato 13,4 x 19 cm.  A Campanha, que envolve a distribuição da revista em quadrinhos, eventos, ações virais com vídeos distribuídos nas redes sociais, protagonismo juvenil, entre outros, pretende sensibilizar e potencializar a ação junto a diversos públicos, incluindo crianças, adolescentes e especialistas no assunto. A estratégia é propor aos cidadãos que se tornem agentes multiplicadores, produzindo e compartilhando informações nas redes sociais.

Deixe seu comentário: