Globo mostra os desdobramentos da plataforma "Milhões de Uns" em evento para o mercado

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Em março, a rede Globo compartilhou com o Brasil a sua plataforma “Milhões de Uns”. Com diversos recortes do país, o grupo de comunicações canta sobre a individualidade do brasileiro e a pesquisa da emissora para conhecer e conversar com cada um destes “uns”.

Para compartilhar com o segmento publicitário o conhecimento acumulado por ela durante décadas de estudos e aperfeiçoamento, a Globo convidou na quarta-feira (25) representantes de agências e anunciantes para uma tarde de troca de experiências sobre assuntos diversos, conteúdo e engajamento com o público.

Para Marcelo Duarte, diretor-geral de negócios da Globo, compartilhar com o mercado o aprendizado aperfeiçoado em anos de relacionamento com o público ajuda a contar histórias mais relevantes, sejam elas editoriais, ficcionais ou parte de ações desenhadas em parceria com marcas interessadas em atrelar suas mensagens à qualidade do conteúdo da Globo.

“Esse é um encontro do conhecimento. A Globo está abrindo o que sabe sobre ‘milhões de uns’ para o mercado, está mostrando como entende e conversa com nosso espectador, com o consumidor. E estamos abrindo também um canal de troca com agências e anunciantes para que nos tragam suas experiências e necessidades. Essa tarde foi um passo importante nessa aproximação.”, comenta Marcelo.

 

O evento começou com uma apresentação ao universo tecnológico da empresa, por uma exposição de oito ilhas montadas para interação com as ferramentas inovadoras utilizadas (e muitas delas desenvolvidas) pela empresa. Entre elas, demonstrações de conteúdos gravados com tecnologia 8K e de qualidade de áudio imersivo, e a possibilidade de pilotar um carro de autorama com comandos cerebrais (mesma tecnologia do caso vencedor do Festival de Criação de Cannes com a campanha ‘Movido a Respeito’).

 

Na sequência, Marcelo Duarte e Sergio Valente, diretor de comunicação, convidaram os presentes para a primeira rodada de palestras. As apresentações estavam organizadas em 5 slots de 5 apresentações simultâneas, que mostraram como a qualidade e relevância dos conteúdos e projetos são fruto de muita pesquisa e troca com o público.

Sérgio lembrou da importância de uma relação cada vez mais aberta e clara para que o mercado evolua sempre de mãos dadas: “Esta é mais uma oportunidade de construção de marca através de nossos valores. Compartilhar conhecimento é uma forma de ser transparente, e esse é um valor da marca Globo. Uma marca que interage e conversa intensamente com as pessoas, com o mercado, com os anunciantes e agências e, principalmente, com o consumidor final.”

Durante as apresentações, foram discutidos temas como a jornada do consumidor; a maneira como a Globo organizou sua estrutura de relacionamento com o público para conversar diariamente com milhões de pessoas coletiva e individualmente; os interesses dos jovens que assistem à televisão; a tecnologia por trás do conteúdo; a transformação pautada no respeito; as características da audiência multiplataforma; o uso do Big Data na programação; e a evolução do segmento de E-Sports, entre outros.

As informações foram compartilhadas por profissionais de áreas como Esporte, Jornalismo, Entretenimento, Pesquisa, Comunicação, Responsabilidade Social, Capital Humano, Programação e Tecnologia. Completaram o time de palestrantes nomes como o âncora e editor-chefe do ‘Jornal Nacional’, Willian Bonner; o diretor de Dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu; o diretor de Gênero de Variedades, Ricardo Waddington; a autora Glória Perez; o roteirista George Moura; o ator Lázaro Ramos, o diretor de Tecnologia, Raymundo Barros; o diretor de Programação, Amauri Soares; e a diretora de Pesquisa, Fabia Juliasz, entre outros.

 

“Abrir as portas da nossa casa e dividir simboliza a consolidação de um trabalho que consideramos muito importante e que já temos desenvolvido há algum tempo na Globo: a criação conjunta com agências e anunciantes das melhores soluções de comunicação para as marcas”, define Eduardo Becker, diretor de Soluções de Negócios em Conteúdo da Globo. “Queremos fomentar discussões e buscar caminhos juntos para, consequentemente, evoluir de mãos dadas com o mercado publicitário brasileiro”, completa Becker.

 
Eduardo Becker em conversa com Felipe Andreoli

A plataforma ‘Milhões de Uns’, que reúne diferentes ações como campanhas de comunicação e eventos para público e mercado, foi criada no marco das mais de 100 milhões de pessoas alcançadas diariamente pela programação da Globo, índice atingido em 2017. Esse é o maior índice de alcance médio diário desde 2011. Por mês, são 190 milhões de pessoas – ou 94% das pessoas com TV no domicílio.

Além da TV, a conversa da Globo com seu público é intensa também no ambiente digital, nos perfis oficias da Globo nas redes sociais e nas plataformas da empresa, chegando a uma média de 14 milhões de pessoas por dia. De acordo com os dados da comsCore, o conteúdo Globo nas plataformas digitais – G1.

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