Globo reúne 20 startups para trocar ideias em SP

Representantes de 20 startups selecionadas durante a Campus Party, na semana passada, se reuniram na última segunda-feira (9) na Globo, em São Paulo. O objetivo do encontro foi apresentar as iniciativas e trocar conhecimento com um grupo de executivos da emissora. Durante a visita, que teve abertura do Diretor de Comunicação Sérgio Valente, os jovens empreendedores também conheceram os estúdios da Globo e ouviram algumas palavras de Eduardo Becker, Diretor de Comercialização de Mídias Digitais da empresa.

Para a seleção, a equipe que visitou a Campus Party levou em consideração critérios como nível de inovação e capacidade de escalonamento. Confira as startups que participaram do encontro:

1. Navegatium: Primeiro aplicativo para análise de imagens médicas do mundo, capaz de fazer reconstruções 2D, 3D e Raio-X em tablets, laptops e PCs.

2. PluriCell Biotechnologies: Plataforma de testes de drogas em células humanas de diferentes órgãos e tecidos derivados de células-tronco pluripotentes. 

3. u.sit: Aplicativo através do qual o cliente acompanha sua posição na fila pelo celular.

4. Backpacker: Jogo online em que você aprende inglês viajando e com suas músicas favoritas.

5. Descola: Disponibiliza cursos livres online sobre negócios, criatividade e tecnologia de uma forma mais prática, rápida e inspiradora, usando todos os recursos de internet.

6. Overdrive: Método de ensino online especializado em tecnologias criativas –  robótica, programação, eletrônica e fabricação digital. 

7. ClapMe: Palco virtual onde artistas agendam e fazem shows ao vivo para milhares de pessoas. Durante o show, o artista pode receber aplausos – "claps" – gorjetas virtuais –"tips" – e conquista novos fãs. 

8. Cool Tours: A cena cultural da cidade na tela do celular. Uma evolução interativa dos guias sobre artes e suas manifestações.

9. Netshow.me: Plataforma interativa de vídeo ao vivo em que você faz sua transmissão gratuitamente direto do notebook, divulga seu trabalho e ainda é remunerado. 

10. Circuitar Eletrônicos: Ajuda pessoas e empresas a controlar o mundo à sua volta por meio da eletrônica.

11. iaiNet: Transforma seu wi-fi em publicidade para o seu negócio. Sua internet agora sem senha, com login e compartilhamento social. 

12. 99 Motos: Mercado livre, facilitadora na contratação de motoboys. 

13. Stayfilm: Transforma fotos e vídeos das redes sociais e arquivos pessoais em filmes incríveis com trilhas, efeitos e qualidade de cinema. 

14. Carenet: Busca colocar a internet das coisas e a tecnologia a serviço de novas soluções de saúde. 

15. Pega Plantão: Faz a gestão de escalas com foco na saúde. O controle fácil, com qualidade e que cabe na palma da mão. 

16. Proativa Big Data: Tecnologia de mineração de dados para descoberta de informações implícitas em grandes bancos de dados. 

17. Connected Information: Desenvolve soluções exclusivas e inovadoras para conectar cidadãos, governos e parceiros com experiências de qualidade em transportes, cultura e sociedade. 

18. Movpack: Primeira mochila de transporte elétrico do mundo e a maneira mais fácil de se comutar.

19. Cabe na Mala: Marketplace que conecta pessoas que querem produtos de outros países a viajantes que podem trazê-lo em troca de uma recompensa. 

20. Tripackers: Plataforma que permite viajantes ajudarem uns aos outros a viabilizar e melhorar suas viagens.

 

Redação Adnews

Deixe seu comentário: