Grupo Abril cria cargo de publisher na Abril Mídia

mina

O Grupo Abril anunciou quinta-feira (12) que Alecsandra Zapparoli assume a posição de diretora editorial e publisher da Abril Mídia. Na nova função, além de zelar pela qualidade do conteúdo editorial, ela passa a acumular a Publicidade e o Marketing das marcas, com o objetivo de fomentar a sinergia entre as áreas e de levar ao leitor e ao mercado produtos e soluções que atendam aos interesses de todos os públicos.

Na nova configuração, Isabel Amorim, atual diretora de estratégia e produto, responsável hoje pelo digital, parcerias e novos projetos, acumulará a área de Publicidade com o título de diretora de mercado. O Marketing das Marcas continua sob comando de Andrea Abelleira. Isabel e Andrea respondem diretamente para Alecsandra.

Com essa mudança, Rogério Gabriel Comprido deixa a empresa. Walter Longo, presidente executivo do Grupo Abril, agradece imensamente ao Gabi e afirma que “com competência e espírito de equipe Gabi colaborou de maneira inestimável para a evolução e consolidação da Abril na liderança do setor.”

Zapparoli trabalhou nos jornais DCI, O Estado de São Paulo e nas revistas Contigo!, Quem (Editora Globo), extinta Tudo e VEJA SÃO PAULO, na qual começou como repórter até chegar à diretora de redação, em 2008. Lá liderou, a integração de impresso e digital. Desde março de 2016 ocupa o cargo de Diretora Editorial da Abril, também a convite de Giancarlo Civita, presidente da Abrilpar, e Victor Civita Neto, presidente do Conselho Editorial.

Deixe seu comentário: