Grupo Estado anuncia fim da Rádio Estadão

Rádio

A empresa confirmou oficialmente o fim da Rádio Estadão, que opera no dial 92,9 FM. A programação fica no ar apenas até o próximo dia 18 de março, quando a mesma frequência passa a veicular conteúdo da Comunidade Cristã Paz e Vida. Em comunicado encaminhado para a imprensa, o Estado informou que a iniciativa é fruto da concentração cada vez mais intensa no segmento digital.

O Grupo também fez questão de ressaltar que a Rádio Eldorado (107,3 FM) segue operando normalmente e deve apresentar novos programas jornalísticos em sua programação.

Vale lembrar que é a segunda rádio, em São Paulo, que sai do ar no mês de março. No último domingo (12), também foi encerrada a programação da Bradesco Esportes, gerenciada pelo Grupo Bandeirantes.

Confira abaixo o comunicado do Grupo Estado na íntegra:

“Com o objetivo de concentrar ainda mais os seus investimentos no segmento digital, o Grupo Estado anuncia que deixa de veicular a programação da Rádio Estadão (92,9 FM). A Rádio Eldorado (107,3 FM) segue operando normalmente e passa a apresentar novos programas jornalísticos em sua programação. A frequência 92,9 FM passará a veicular conteúdo da Comunidade Cristã Paz e Vida, que entrará no ar no dia 18 de março.

O Grupo Estado tem focado seus investimentos numa estratégia multiplataforma em meios como jornal, portal, mobile, redes sociais, e-commerce e eventos proprietários, como os Summits e Fóruns Estadão. O grupo é líder no mercado de informações financeiras em tempo real com a AE Broadcast, que produz mais de 1.000 notícias diárias sobre os mais variados setores da economia e conecta cerca de 10 mil profissionais. O conteúdo qualificado de todas as plataformas tem aberto inúmeras possibilidades de crescimento para os mais diferentes canais.

No mês passado, o grupo lançou o Media Lab Estadão, plataforma que reúne projetos de publicidade voltados para Branded Content. O objetivo foi reunir num mesmo guarda-chuva os serviços de marketing e expertise editorial. Agora, as marcas podem ter acesso a conteúdos inovadores, que integrem informação e tecnologia, como por exemplo, reportagens especiais feitas em Realidade Virtual (RV).

O Grupo Estado tem investido também em empresas digitais como o Moving, site de venda de imóveis, a Genial Seguros, site de venda de seguros, e em breve anunciará o lançamento de uma nova empresa de e-commerce.”

Deixe seu comentário: