Grupo Globo renova direitos da Copa do Brasil até 2022

fut

O Grupo Globo acaba de renovar o contrato para transmissão exclusiva da Copa do Brasil para o período de 2018 a 2022. O acordo fechado entre o Grupo Globo e a CBF inclui as transmissões em TV aberta pela Globo, em TV por assinatura nos canais SporTV e na internet pelo site globoesporte.com.

"Temos um compromisso de parceria e investimento no futebol brasileiro, que se fortalece com a experiência de transmissão de mais de duas décadas dessa competição, levando os benefícios de uma transmissão de qualidade para milhões de torcedores em todo o Brasil, inclusive de forma gratuita pelo alcance da Globo em TV aberta ", diz Fernando Manuel, diretor de planejamento & aquisição de direitos esportivos do Grupo Globo.

Disputada pela primeira vez em 1989, a Copa do Brasil reúne clubes dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. Seu campeão garante uma vaga no ano seguinte para a Copa Libertadores da América, principal torneio interclubes do continente. Os maiores campeões da competição são o Grêmio, com cinco títulos, e o Cruzeiro, com quatro. Flamengo, Palmeiras e Corinthians têm três títulos cada.

Deixe seu comentário: