Ibope mapeia as marcas no futebol brasileiro em estudo inédito

sda

Se o Brasil é o país do futebol, com certeza o esporte é um valioso espelho que reflete o que acontece na sociedade, os setores que evoluem e as marcas favoritas de cada região. Para mapear o cenário das marcas no futebol, o Ibope Repucom desenvolveu um estudo inédito sobre os patrocinadores nos uniformes dos clubes de futebol da Série A em 2017.

Os times foram organizados por propriedade (local de aplicação da marca) e segmento de atuação dos patrocinadores. O levantamento revela que os clubes da Série A estamparam 87 marcas diferentes em seus uniformes, uma média de mais de 4 patrocínios por time. Em relação aos segmentos, destacam-se os de Construção & Acabamentos e Imobiliário, que juntos firmaram 12 contratos com os clubes da Série A em 2017.

O estudo também reúne um guia de boas práticas sobre a divulgação das redes sociais de clubes e patrocinadores, ambiente fundamental para as ativações e que contribui cada vez mais para os bons resultados das ações de patrocínio.

"A atividade on-line dos clubes e patrocinadores, tanto em seus sites quanto nas mídias sociais, pode ser determinante para o sucesso e vida longa do patrocínio. Times e patrocinadores devem aproveitar suas audiências para comunicar de forma objetiva a parceria e maximizar o sucesso das ativações", explica José Colagrossi, diretor executivo do instituto.

Confira abaixo alguns infográficos com os pontos principais da pesquisa:


*QI: Quantidade de Impacto

Deixe seu comentário: