Ivete Sangalo é a celebridade mais influente do País

vevete

Para investigar se popularidade se converte em influência, a Ipsos realizou o maior estudo sobre celebridades já feito no Brasil. A empresa entrevistou 2.000 pessoas (homens e mulheres com 16 anos ou mais) em todo o país. Os entrevistados avaliaram 100 nomes de destaque, dentre eles 22 youtubers e bloggers, para saber quais são as personalidades nacionais mais influentes.

A grande campeã das celebridades é a cantora Ivete Sangalo. A artista baiana é considerada a mais influente e popular do país. Considerando apenas os nativos do ambiente digital, Whindersson Nunes é o youtuber mais famoso e Iberê Thenório o mais influente.

A pesquisa revela que a influência não é proporcional à fama deles, porque os critérios utilizados para medir a influência não são os mesmos usados para analisar a fama.

“A popularidade é muito mais o quanto as personalidades são conhecidas, chamam a atenção do público, enquanto, a influência é mais qualitativa, sendo mais difícil de ser alcançada”, explica Carolina Tonussi, gerente da Ipsos, e uma das líderes do estudo.

O estudo encontrou sete dimensões que explicam a influência: confiança, sucesso, comprometimento, modernidade, família, alegria/carisma e atração. Cada uma delas possui um peso na construção da influência, os mais importantes este ano são confiança e sucesso, respectivamente; enquanto atração (qualidades físicas) é a dimensão com menor impacto.

Deixe seu comentário: