JWT cria fonte especial para combater fake news

Capa

Depois do Facebook anunciar a criação de um grupo para investigar a credibilidade de fontes noticiosas, a J. Walter Thompson de Nova York em parceria com a The News Literacy Project criou uma fonte especial para combater fake news.

Como parte da campanha #SeeAllTheAngles, a agência fez a “Tipos”: uma letra difícil que impossibilita a leitura de uma distância próxima e exige que as pessoas deem passos para trás para ler com atenção e lentamente processar o que está escrito.

São diversas peças gráficas que trazem frases como “Veja todos os ângulos”, “Obtenha uma nova perspectiva” e “Pergunte tudo” Elas serão veiculadas de maneira beneficente no Wall Street Journal, Fox News, AOL e Miami Herold.

"Esperamos que a campanha leve às pessoas a realmente terem tempo para ler e pensar sobre o que estão lendo antes de compartilhar conteúdos", disse Aaron Padin, chefe de arte e design da JWT New York. 

Confira abaixo alguns dos anúncios impressos:

Deixe seu comentário: