Marcas entram em cena no capítulo final de "A Força do Querer"

BUD

A novela da Globo, "A força do querer", chegou ao final na última sexta-feira (20) com 49 pontos em São Paulo, de acordo com dados prévios divulgados pelo Ibope. Para se ter ideia de quão midiático foi o feito, vale lembrar que é a maior média da faixa na região desde "Avenida Brasil", cujo desfecho cravou 52 pontos em 2012. O público também repercutiu muito cada detalhe do último capítulo nas redes sociais.

No Twitter, por exemplo, a hashtag #AForcadoQuererFinal chegou ao topo dos trending topics mundiais e virou assunto do Moments. Bom para algumas das marcas que foram inseridas com um contexto bastante adequado ao roteiro, como UFC, Budweiser, Manguinhos (refinaria de petróleo), General Tire (pneus) e até mesmo o Canal Combate, da própria Globo.

Todas as empresas entraram juntas em cena no desfecho da personagem Jeiza, policial e lutadora de MMA, uma das protagonistas da novela, e que disputou o cinturão no episódio final da trama.

Vale lembrar que muito além de uma simples colocação de marca, no caso do UFC, a aparição pode ser bastante estratégica e benéfica também para a própria Globo, que no Brasil detém os direitos de transmissão das lutas do maior evento de artes marciais do mundo. Até mesmo o famoso locutor do UFC, Bruce Buffer, participou do último capitulo.

A ação não ficou restrita ao alcance da televisão. Nas redes sociais, até o narrador Galvão Bueno fez uma chamada para despertar no público o desejo de acompanhar o desenrolar da história de Jeiza. Confira:

Não é a primeira vez que alguma marca aparece na parte final de alguma novela da emissora. No penúltimo capitulo da novela Império, exibida em 2015, o vilão José Pedro (Caio Blat) bebeu uma Coca-Cola momentos antes de sequestrar a própria irmã (Leandra Leal). "Estou ansioso. Fiquei até com a boca seca. Adeus, bastarda", disse o personagem, ao lado de Maurílio (Carmo Dalla Vechia).

Na sequência, durante o sequestro, Maurílio segura a lata vazia na mão e questiona o que fazer com o objeto, que agora tem impressões digitais. Ao tentar jogar a embalagem no lixo, entretanto, o personagem erra o alvo, e o item cai na rua. No episódio seguinte, o objeto é essencial para ajudar a policia a encontrar os criminosos.

Deixe seu comentário: