Marcelo Tas: "Dois terços dos brasileiros não se identificam com a publicidade"

Tripoli

No sétimo episódio do podcast Meaningful Marketing, o publicitário Marcelo Tripoli recebe Marcelo Tas. O jornalista, escritor e apresentador de TV fala sobre sua percepção do mercado de publicidade e comunicação na era digital.

Na opinião de Tas, falta diversidade na comunicação das marcas. "O mercado publicitário tem dificuldade em traduzir a diversidade brasileira. Mapeamos e identificamos que cerca de dois terços dos brasileiros não se identificam com a publicidade. É um desperdício grande de investimento e esforços. E a razão é simples: a diversidade não está presente no dia a dia das agências. A grande maioria dos profissionais dessas empresas ainda é homem, branco e classe A".

Segundo ele, as marcas precisam desenvolver projetos pautados em seus valores para criar conexões reais com o consumidor. "Ao longo desses anos, percebi que tecnologia e educação, aliadas à diversão, são valores que me move como pessoa e profissional. As marcas precisam identificar esses fatores propulsores para suas estratégias de comunicação se tornarem mais conectadas à realidade", explica.

A parceria de Tas e Tripoli tem mais de dez anos e se iniciou com um projeto pioneiro no mercado de comunicação global: ação de patrocínio de uma marca na rede social de um influenciador. Foi em 2007, quando Telefónica utilizou um post patrocinado no perfil do comunicador para divulgar sua banda larga. A iniciativa foi manchete do The Wall Street Journal, entre outras notícias que repercutiram no Brasil. Nessa entrevista, ambos revelaram os bastidores dessa ação.

Clique aqui para escutar os outros podcasts ou procurar pelo programa no seu software de podcast favorito.

Idealização e apresentação: Marcelo Tripoli
Produção: Ale Spínola
Produção de Som: PUNCH ÁUDIO
Apoio: Adnews e GoAd Media

Deixe seu comentário: