Marielle Franco é tema de painel no SXSW 2018

marielleeeeee

O assassinato da vereadora carioca Marielle Franco continua a repercutir com força e indignação em todo o mundo. Tal inquietude chegou a Austin, no Texas (USA), nesta sexta feira (16). O festival abriu hoje um painel chamado "O que [a hashtag] #MMariellePresente significa para a música brasileira?".

A ideia é discutir o cenário político atual do Brasil, como isso se relaciona com a morte de Marielle e de seu motorista, Anderson Gomes e, à luz dos recentes e recorrentes episódios de violência, debater como a arte e a música podem ajudar e influenciar o debate sobre desigualdades sociais.

A mesa surgiu a partir de uma mobilização de brasileiros que participam do evento. A proposta foi levada à organização, sempre rigorosa na escolha de seus painéis, e prontamente aceita e incorporada ao festival.

Participarão do painel a cantora Liniker, Fabiana Batistela (SIM-SP), Bruno Natal (Queremos!) e Pedro Garcia (Isobar). O papo acontecerá às 15h30 (hora local), no Austin Convention. Veja aqui mais detalhes.

Abaixo algumas imagens de manifestações organizadas por profissionais brasileiras de comunicação em Austin:


Foto de Murilo Santos

Foto de Murilo Santos

Foto de Murilo Santos

Foto de Paula Nader

Deixe seu comentário: