Modelo negra recria imagens de editoriais feitos por brancas

black mirror project

A falta de representatividade no mundo da moda, de forma geral, sempre foi uma realidade. Não é raro alguém abrir uma revista de beleza e encontrar fotos, predominantemente, de pessoas brancas. Cansada desse cenário, a modelo Deddeh Howard recriou diversas dessas peças com sua imagem.

Negra, natural da Libéria e atualmente moradora de Los Angeles, a mulher criou um projeto chamado “Black Mirror”. A campanha recria diversas imagens de  marcas voltadas para a indústria do luxo como Gucci, Guess, Calvin Klein e Dolce & Gabanna, com o objetivo de denunciar a falta de representatividade negra em editoriais de beleza. 

Com a ajuda do fotografo Raffael Dickreuter, Deddeh imita as expressões e poses dos anúncios originais, além de utilizar peças muito semelhantes às usadas pelas brancas. Em seu site revela “a visibilidade nos comerciais e outdoors é tão importante quanto a eleição do primeiro presidente negro” e desabafa “por que as grandes marcas não podem abraçar mais nossa diversidade e oferecer a todas nós visibilidade?”. Confira abaixo algumas imagens do ensaio:

Deixe seu comentário: