NBCUniversal investe em conteúdo para os apaixonados por séries no YouTube

universal

De acordo com o estudo “Amo Séries”, encomendado pela NBCUniversal à Quantas e ao Coletivo Tsuru, mais da metade da população brasileira (51%) é ligada em séries. O tema está presente nas conversas, em todas as telas e se tornou um elo de relacionamento entre as pessoas. São públicos de diferentes idades, classes sociais e estilos de vidas.

“As séries fazem parte do DNA da NBCUniversal, com um portfólio de mais de centenas de produções do gênero já desenvolvidas ao longo de sua história. Todo esse legado e conhecimento nos motivaram a construir um canal no YouTube que se torne o ‘destino das séries’. A ideia é promover um ambiente de muita troca, uma comunidade para o fandom, um território livre para se falar de todas as séries com muito bom humor e sob o olhar de influenciadores apaixonados pelo tema como os fãs”, comenta Paulo Barata, CEO da NBCUniversal Networks International.

Para se conectar e interagir ainda mais com esta legião de fãs, a NBCUniversal criou o canal AMO SÉRIES no YouTube. Com dois vídeos novos por semana, às quintas-feiras e aos sábados, o canal é apresentado por Foquinha e Mikannn, influenciadoras com relevância no universo digital – e o que é mais importante - apaixonadas por séries, que recebem convidados a cada temporada. Já passaram pelo canal Natália Kreuser, do canal Kreuser Tipo Freud, Lucas Vinícius, do Inutilismo, além de Federico Devito, Maicon Santini e Michel Arouca, do Série Maníacos.

No AMO SÉRIES, os fãs encontram um ambiente para discutir, comentar e se conectar com produções que fizeram sucesso no passado, são hit no momento e as que prometem conquistar o público. Listas de séries, batalhas, curiosidades, entrevistas, opiniões e teorias das séries não faltam no canal, que conta com participação ativa dos “amantes de séries”.

O projeto foi desenvolvido em conjunto com a ViU Hub, unidade de negócios digitais da Globosat, responsável pela produção de canais de prestígio no YouTube como o de Thaynara OG e o eSporTV,  programas como o ‘Minha Vida é KIU’ do GNT e ‘Só Pra Parodiar’, do Multishow, além da segunda tela de eventos, como o ‘Prêmio eSports Brasil’ e ‘Prêmio Multishow’. Confira o canal.

Deixe seu comentário: