Nike e Prefeitura de SP revitalizam parte do Ibirapuera

nike prefeitop

Praticar esportes pode ser uma forma de alcançar peso “x” ou “y”, mas acima de tudo pode ser um bom jeito de começar a gostar do nosso próprio corpo assim como ele é e no peso que ele está, pelo simples fato de estar cuidando de si mesmo. Isso sem falar que é uma excelente forma de utilizar a cidade e os espaços públicos que ela disponibiliza. Com estas informações em mente, aqui vai mais uma: Um projeto da Nike com a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), inaugurou oficialmente a revitalização do campo de futebol e a sinalização dos percursos de corrida e caminhada do parque Ibirapuera, um dos principais parques do país.

Com atividades logo pela manhã, uma breve cerimônia de entrega do campo de futebol contou com as presenças do prefeito da cidade de São Paulo, João Doria; o Secretário Adjunto do Verde e do Meio Ambiente, Fernando Von Zuben;  o Secretário de Esportes, Jorge Damião; e o Presidente da Nike do Brasil, Carlos Homedes. Atletas e ex-atletas de diversas modalidades como Ronaldo Nazário; o atacante do Corinthians, Jô; o campeão olímpico de salto com vara, Thiago Braz; a recordista brasileira e sul-americana e  duas vezes campeã mundial no salto com vara, Fabiana Murer; o jogador de basquete, Leandrinho Barbosa; a atleta paraolímpica Verônica Hipólito; o paratleta de canoagem Fernando Fernandes; a triatleta Fernanda Keller; o representante da nova geração de atletas de skate Gabriel Fortunato, também prestigiaram o evento.

Ronaldo foi convidado a dar o pontapé inicial no primeiro jogo comemorativo após a inauguração. O jogador falou sobre a importância de a cidade contar com espaços públicos para a prática de esportes. “Estou muito feliz em participar desse momento. Quem ama futebol, sabe o quanto é importante ter acesso a um campo com essa qualidade num espaço público.”, ressaltou Ronaldo. “Acho que a molecada não vai mais querer sair daqui!”

O prefeito João Doria também destacou a qualidade das instalações que estarão à disposição da população. “Essa revitalização é resultado de uma parceria que vem para beneficiar nossa cidade e fomentar a prática de esportes. O Ibirapuera é o parque mais querido da nossa cidade e também o parque mais querido do Brasil”, afirma, acrescentando: “Além disso, a nova sinalização dos percursos de corrida e caminhada beneficia muito quem gosta de correr, como eu”.

Para o presidente da Nike do Brasil, Carlos Homedes, o parque tem importância fundamental para São Paulo. “A missão da Nike é levar inspiração e inovação para atletas em todo mundo e estamos muito felizes em entregar à cidade um campo de futebol de alta qualidade com nova iluminação, que traz mais segurança e possibilita os jogos durante todo o período em que o parque está aberto. ”

Deixe seu comentário: