O que podemos esperar do Oscar 2018?

eliane munhoz

Nesse domingo, o Oscar chega aos seus 90 anos. Cheio de histórias, escândalos, plataformas políticas, injustiças, momentos emocionantes, micos, e reconhecimentos merecidos. Neste ano de 2018, infelizmente, ele mais parece que será uma eleição política do que propriamente um prêmio de cinema. É óbvio que acredito que certas coisas têm que ser ditas, outras têm que parar de acontecer, mas pelo que vejo em discussões sobre o assunto, o Oscar tomou uma outra proporção, que não tem nada a ver com cinema.

Todo mundo tem o direito à sua opinião. Mas hoje em dia, se você gosta de A Forma da Água, é uma pessoa alienada. Se acha que Corra! não é o filme mais importante da história do cinema, é racista. Se não acredita que Greta Gerwig tem que ganhar o prêmio de direção só porque seria apenas a segunda mulher a recebê-lo, é machista. Se não acredita que Me Chame pelo seu Nome é a mais bela história de amor já feita pelo cinema, é homofóbico. Ou seja, todo mundo tem um rótulo baseado em suas próprias crenças e agendas.

Com certeza, no decorrer da festa, teremos muitos discursos contundentes, e boa arte deles deverá ter conteúdo político. Ok, é importante, mas às vezes é preciso lembrar que a festa do Oscar é para celebrar o cinema. Portanto, minha sugestão, é que todos nós respeitemos a opinião do outro, e aproveitemos essa noite de reconhecimento ao talento, não porque ele é preto, branco, homem, mulher, gay, hetero, velho, jovem, gordo ou magro. Mas porque é bom! Porque teve uma boa atuação, porque contou uma história de forma exemplar, porque iluminou de uma maneira diferenciada, porque encantou o público.

Baseada nessa premissa, aqui vão as minhas dicas sobre quais serão os vencedores do Oscar deste ano:

Filme: A Forma da Água ou Três Anúncios para um Crime (mas para mim, o melhor é Dunkirk)
Ator: Gary Oldman – O Desafio de uma Nação
Atriz: Frances MacDormand – Três Anúncios para um Crime (mas vou torcer por Margot Robbie)
Ator Coadjuvante: Sam Rockwell – Três Anúncios para um Crime (mas vou torcer por Christopher Plummer)
Atriz Coadjuvante: Allison Janney – Eu, Tonya
Diretor: Guillermo Del Toro – A Forma da Água
Roteiro: Corra! (mas vou torcer por A Forma da Água)
Roteiro Adaptado : Me Chame pelo seu Nome (mas vou torcer por Mudbound: Lágrimas do Mississipi)
Fotografia: Blade Runner 2049 (mas vou torcer por Dunkirk)
Montagem: Dunkirk
Figurino: Trama Fantasma
Direção de Arte: A Forma da Água
Maquiagem e Penteados:  O Destino de uma Nação
Canção: This is Me – O Rei do Show
Trilha Sonora: A Forma da Água
Edição de Som: Dunkirk
Mixagem de Som: Em Ritmo de Fuga
Animação: Viva: A Vida é uma Festa
Filme Estrangeiro: Uma Mulher Fantástica (Chile)
Documentário: Icarus
Documentário Curta : Heroin(e)
Curta de Animação: Dear Basketball
Curta: DeKalb Elementary

O Oscar terá, pelo segundo ano consecutivo, Jimmy Kimmell como Mestre de Cerimônias. O canal E! começa a exibir o tapete vermelho a partir das 19.00 horas., enquanto a TNT dará início à sua transmissão a partir das 20h30, também com o tapete vermelho. Eu vou cobrir tudo a partir das 19 pelas redes sociais do Blog de Hollywood: Facebook, Instagram e Twitter. Acompanhe comigo!!

Eliane Munhoz, do Blog de Hollywood.

Deixe seu comentário: