Pôster do Pearl Jam com pássaros armados gera debates na web

Tucano

Os maiores artistas da cultura pop não se aprisionam em apenas uma forma de expressão. A banda Pearl Jam, por exemplo, costuma se posicionar sobre diversos assuntos das maiores variadas maneiras, incluindo os seus pôsteres. Na tarde desta quarta-feira (21) um deles tem causado uma onda de debates e comentários nas redes sociais.

A arte mostrada pelo grupo em um post do Instagram conta com pássaros da fauna brasileira (tucano, arara e bem te vi) portando armaduras e fuzis, além de terem as favelas do Rio de Janeiro como pano de fundo. O objetivo do material é promover o show da banda, que acontece hoje no Maracanã. Em poucas horas o conteúdo já tem algumas dezenas de milhares de interações.

A peça foi assinada pelo artista Ravi Zupa, que a explicou em seu site: "Essa obra é uma homenagem ao Rio de Janeiro — particularmente, às pessoas da favela da cidade, que, apesar da obscena desigualdade, encontra maneiras de construir cidades nas montanhas".

Embora parte do público tenha entendido (e até comemorado) o pôster como uma forma de protesto, vale registrar que Zupa já possui uma série de animais que desenha portado armas.

Deixe seu comentário: