Reality da MTV busca influenciadores digitais para dar um buzz na carreira

mtv tilibra

Que a MTV entende de reality shows não é segredo para ninguém. Muitos deles giram em torno da famosa combinação entre álcool, pegação e tretas. Mas nem só de baladas vivem os programas sob este recorte do canal.  Experiências interessam ao público. E a empresa sabe disso.  

Desta vez, junto com a Tilibra, as marcas anunciam a renovação da parceria na realização de um novo reality show de verão. O “Ralação de Verão” é uma iniciativa fruto da parceria entre a Talent Marcel e Viacom Velocity - o departamento de soluções integradas da Viacom, e tem como objetivo encontrar novos talentos do Youtube e ajudá-los a bombar na internet.

Os vencedores ganharão uma experiência de verão ao lado de Jade Seba, Castro Brothers e Manual do Mundo, vivendo de perto a rotina de um influenciador digital e aprendendo truques deste universo. Além dessa experiência, os vencedores ganharão produtos Tilibra e um smartphone de última geração.

Para participar os interessados devem possuir um canal no Youtube, se inscrever até 21 de janeiro no site, e responder à seguinte pergunta: ‘Quem é fã volta às aulas com...?’.

Uma comissão julgadora irá eleger os nove candidatos que seguirão para segunda fase, quando a MTV e a Tilibra irão propor um desafio surpresa. A performance dos finalistas ficará disponível nos respectivos canais de YouTube e também no site da promoção, para que a audiência possa votar em quem se saiu melhor. Os três mais votados serão os grandes vencedores – anunciados a partir do dia 05/03 nos breaks da programação da MTV, no site da promoção e nas redes sociais das marcas.

Para Ari Martire, diretor de brand solutions da Viacom Brasil o movimento é uma oportunidade única. No reality, os vencedores “poderão vivenciar a rotina de um influenciador digital e experimentar todas as etapas: desde o processo criativo, produção de conteúdo e divulgação. Uma verdadeira aula com Youtubers consagrados, mas que para isso, já tiveram uma longa caminhada”, explica. Martire conclui: “Cada vez mais as pessoas produzem seu próprio conteúdo, os jovens principalmente. Essa é uma excelente chance de estar em conexão com eles mostrando, mais uma vez, que entendemos seu mundo e seus desejos, sonhos, e podemos ajuda-los”, completa. 

Já Daniell Rezende, diretor de criação da Talent Marcel relembra o sucesso da produção anterior: “A Tilibra entrou com muita categoria desse universo. Ano passado, nosso reality “Reis da Internet” foi um sucesso de público. A ideia aqui é, mais do que promover uma continuação daquele projeto, surpreender com um novo formato e uma maneira divertida de colocar os jovens em contato com esses verdadeiros rockstars que são os influenciadores”, revela.

 

Deixe seu comentário: