Reportagem sobre o Jornal Nacional é destaque no Adweek

JN

A maior emissora do país ganhou holofotes como destaque entre as pautas de um dos veículos mais respeitados do mercado de comunicação no mundo: o Adweek. Por meio de um texto veiculado na última terça-feira (29), o site da publicação fala sobre o poder de audiência da Rede Globo, ressaltando logo na manchete que apenas o público diário que assiste o Jornal Nacional é equivalente a audiência do Oscar nos Estados Unidos.

A jornalista do Adweek, Chris Ariens, fez a matéria diretamente do Rio de Janeiro, onde visitou as instalações do canal brasileiro de televisão. “Quarenta e nove milhões de brasileiros assistiram ao noticiário de uma hora naquela noite em um país com 66 milhões de lares de TV. Em comparação, 33 milhões estavam sintonizados na cerimônia do Oscar, nos EUA. Já os três maiores noticiários americanos, registram combinados um total de 22 milhões de telespectadores por noite em um país com 119,6 milhões de lares com TV”, escreveu a repórter.

Em sua matéria, o Adweek também destaca os movimentos mais recentes da Globo. “Como todas as empresas de mídia, a Globo está olhando além de TV. Ela conta também com conteúdo em vídeo de notícias, entretenimento e esportes atráves do streaming há dois anos pelo GloboPlay, que (Mariano) Boni chama de “o nosso Netflix pessoal”.

Sobre o futuro do mercado de notícias, o diretor-executivo do jornalismo da TV Globo afirmou que “o orçamento de notícias é bem preservado”, entretanto, “todos nós sabemos o que eles dizem em Game of Thrones que 'o inverno está chegando.' Então, estamos nos preparando para lidar com isso”.

Vale lembrar que a reportagem é parte de uma série de matérias sobre o impacto global da mídia brasileira, o marketing, e o legado dos Jogos Olímpicos de 2016. Com tal destaque internacional em um veículo tão conceituado, o canal brasileiro certamente ganhou uma mídia espontânea que vale ouro.  

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