Roda Viva reúne influenciadores digitais para sabatinar Karnal e Pondé

karnal

O Roda Viva, que acaba de completar 30 anos com foco no futuro e nas diferentes gerações, leva ao ar a edição especial Dilemas Contemporâneos, com a participação de influenciadores digitais, do historiador Leandro Karnal e do filósofo Luiz Felipe Pondé. O programa vai ao ar ao vivo, nesta segunda-feira (31), entre 22h e 23h30. Ao fim da exibição na tevê, a discussão continua por 30 minutos na internet.  

Esta edição do programa chama os jovens para a discussão para falar dos conflitos que as novas gerações vivem e traz diversas questões, incluindo as novas plataformas e canais de comunicação, afetam a vida e o relacionamento das pessoas, Karnal e Pondé (que estarão no centro do Roda Viva) debatem com os influenciadores digitais Hugo Gloss, PC Siqueira (Mas Poxa Vida), Dani Noce e Paulo Cuenca (Danielle Noce), Taty Ferreira (Acidez Feminina) e Cauê Moura (Desce a Letra). E para ilustrar as ideias dos convidados, o programa conta com a presença de Carlos Ruas, criador do blog de tirinhas Um Sábado Qualquer.

Entram no centro da discussão assuntos como As Redes Sociais e o Poder do Eu (A superexposição de si e do outro na rede; A necessidade de pertencimento e a rede social como válvula de escape; Aplicativos de paquera e suas relações (quase sempre) líquidas; A democratização da opinião na internet; o ódio e o preconceito “justo”; vida virtual x vida real); A Busca pela Felicidade e a Certeza da Infelicidade (A sensação de que as exigências para ser feliz aumentaram; A dificuldade de lidar com a polarização de opiniões; Os desejos do indivíduo em conflito com as cobranças do coletivo; O sujeito como outdoor em busca de status e aceitação); e A Mediocridade e as Angústias da Vida (A ansiedade gerada pelo medo do erro; A publicidade que vende vidas inexistentes e a ânsia pela réplica; Tipos de vida: estética x ética x autoral x medíocre; A diversidade de escolhas e seus ônus).

Excepcionalmente, o programa que é apresentado pelo jornalista Augusto Nunes será mediado por Willian Corrêa, Coordenador Geral de Jornalismo da TV Cultura e âncora do Jornal da Cultura.

Deixe seu comentário: