Samsung traz para SP a icônica exposição do Nirvana

Rock

A cidade de São Paulo vai poder ver de perto a exposição Nirvana: Taking Punk to the Masses, a partir do dia 12 de setembro, no Lounge Bienal. O projeto faz parte do Samsung Rock Exhibition em parceria com o Ministério da Cultura e com realização do Instituto Dançar.

A exposição traz objetos que pertenceram a um dos maiores ícones do rock mundial, que fez história nos anos 1990 e, com o movimento grunge, conseguiu transformar a sociedade.

Distribuída numa área de aproximadamente 800 metros quadrados, a mostra reúne mais de 200 peças entre instrumentos icônicos, fotos, vídeos, depoimentos, álbuns, objetos pessoais dos integrantes, cartazes, entre outras que vão desde a origem do grupo, em Aberdeen, às grandes turnês internacionais.

Organizada pelo Museu de Cultura Pop em Seattle (MoPOP), a iniciativa  tem como curador Jacob McMurray. Ela retrata a história da banda Nirvana e Seattle, epicentro cultural e musical da geração da década de 90 e narra detalhadamente o processo criativo do disco In Utero, o último da banda, e a morte de Kurt Cobain, em 1994, além de um mural com os 21 discos que fazem parte do acervo pessoal do baixista Krist Noveselic. Essa é a primeira vez que a exposição sai de Seattle para ganhar outras regiões.

“Depois do grande sucesso no Rio de Janeiro, agora é a chance do público de São Paulo ver de perto esse acervo incrível, que presta homenagem ao legado e grande influência que Nirvana teve na música e na cultura contemporânea”, afirma Andréa Mello, diretora de marketing corporativo e consumer electronics da Samsung Brasil.

Serviço

Lounge Bienal – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Ibirapuera, São Paulo – SP.
Passarela Ciccillo Matarazzo - Parque Ibirapuera.
(11) 5576-7640.

Deixe seu comentário: