What's Next? Smart OOH

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A Geopath está no mercado desde 1993 para prover métricas em OOH. Atualmente, ela já tem no portfólio mais de 2 milhões de faces publicitárias com a seguinte missão: "We are the industry standard that powers a smarter OOH marketplace".

A apresentação da Geopath trouxe boas notícias para o mercado de OOH, que já estão repercutindo também no Brasil:

- Grande evolução nos últimos anos com métricas e painéis digitais, trazendo sinergia com outros meios.

- No mercado americano, 73% das pessoas reportam serem impactadas por anúncios de Out of Home e 82% desse grupo de lembrar dos anúncios.

- O impacto do cross dessas novas tecnologias somadas ao OOH tem um potencial de crescimento de 300% no resultado de campanhas digitais.

Sobre métricas, a Geopath contou que, no mercado americano, já se mede a oportunidade e a probabilidade de se ver uma face publicitária. Essa pesquisa será lançada no Brasil pelas principais empresas de Out of Home do último trimestre de 2017, com números de GRPs por campanha.

Essas métricas estão embasadas em três pilares: (i) roteiros; (ii) demografia; (iii) alcance e frequência. Depois da efetivação das métricas nos Estados Unidos, os investimentos em OOH cresceram mesmo com todo aumento de share do digital nos últimos anos.

What's next: até o começo de 2018, essas métricas de audiência serão combinadas com dados de celular, dispositivos de GPS, etc. Dessa forma, o Out of Home vai conseguir contar quem o cliente é e propiciar às marcas a chance de contarem melhores histórias com base em:

- Precisão e escala para campanhas locais e nacionais. 

- Dashboards com dia, dia da semana e audiência sazonal.

- Dados de múltiplos devices.

Os dados comprovam a minha crença no poder da convergência das mídias a favor das marcas.

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