Sony lança serviço de vídeos streaming com qualidade 4K

Em pouco tempo as marcas perceberam as vantagens do streaming e resolveram entrar de vez no serviço. Dessa forma, o que era um segmento inovador, tornou-se um mercado cheio de concorrência, onde os usuários precisam analisar as vantagens e desvantagens de cada plataforma de serviço por demanda para decidir qual consumir.

Sabendo disso, a Sony resolveu investir no que ela acredita ser um diferencial: a qualidade. Nesta terça-feira (29), a marca lançou o Ultra, um serviço streaming de vídeos com qualidade 4K. Com lançamento previsto para o dia 4 de abril, o Ultra será integrado aos televisores 4K da marca, funcionando também nas Android TVs da companhia.

Se analisarmos suas atribuições tecnológicas, fica claro que ele tem uma proposta diferente da popular Netflix. Isso fica evidente pelo sistema de compra de títulos individuais dos filmes, vendidos por U$30 cada (cerca de R$ 109). Após adquirir o longa, ele é enviado à teve do usuário via streaming.

O Ultra conta que a lista composta por volta de 50 títulos, entre eles as produções da Sony Pictures e Columbia, como "Um Homem Entre Gigantes", com Will Smith e "A Travessia", além de longas mais antigos como "O Tigre e o Dragão" e "Os Caça Fantasmas".

Dificilmente o serviço se popularize enquanto houver Netflix, Amazon, entre outras, que trabalham para disponibilizar filmes via streaming por valores bem menores. Mas sem dúvidas o Ultra é um passo para a expansão da tecnologia 4K.

Redação Adnews

Deixe seu comentário: