Turma da Mônica vira filme com atores de verdade

turma da mônica
Créditos: Daniel Chiacos

Em um mundo multitelas é natural que os conteúdos se adequem aos diversos canais e sejam veiculados no computador, mobile e cinema. Famosas por fazerem parte da vida de muitas crianças (e adultos), as personagens da Turma da Mônica são um exemplo de um bom uso da convergência de mídia e entendimento de público.

Conhecidos pelas histórias em quadrinhos, as criações de Mauricio de Sousa se diversificam em aventuras nos gibis com elas crianças, série de relatos sobre eles adolescentes e até graphic novels adultas feitas por renomados desenhistas que rendem diversos prêmios de crítica.

Famosa por nunca parar no tempo e sempre apresentar novidades, a produtora mantenedora do legado de Cebolinha, Cascão, Magali e muitos outros, anunciou esta semana que já começaram as filmagens no interior de São Paulo de seu primeiro filme live action “Turma da Mônica – Laços”.


Créditos: Daniel Chiacos

Gravado no interior de São Paulo, o lançamento será por Daniel Rezende (“Bingo, o Rei das Manhãs”) e produzido pela Biônica Filmes, Quintal Digital e Latina Estúdios. A adaptação terá cenas rodadas no sul de Minas Gerais e conta as aventuras de Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali para encontrar o cão Floquinho.

"Como seria essa turminha se ela existisse de verdade? Essa foi a pergunta que deu início ao processo de adaptação do filme ‘Turma da Mônica – Laços’. Filmes são acima de tudo personagens. Queremos gostar, torcer e ser impactados por eles. A responsabilidade de transformar em carne e osso os maiores, melhores e mais famosos personagens da cultura pop brasileira é enorme”, conta o diretor Daniel Rezende.


Créditos: Daniel Chiacos

No elenco principal, além dos atores-mirins escolhidos para representar a turminha – Giulia Benite como Mônica, Kevin Vechiatto como Cebolinha, Laura Rauseo como Magali, Gabriel Moreira como Cascão – também estão confirmados: Monica Iozzi como a Dona Lourdinha, Paulo Vilhena como seu Cebola e Ravel Cabral como Homem do saco.

Na estreia, a Paramount Pictures e a Paris Filmes estarão responsáveis por distribuir para todo o Brasil o resultado final das filmagens que seguirão até julho.

Ficha técnica

Produção: Biônica Filmes, Quintal Digital e Latina Estúdios
Coprodução: Maurício de Sousa Produções, Paris Filmes e Paramount Pictures.
Direção: Daniel Rezende
Produção: Bianca Villar, Fernando Fraiha, Karen Castanho, Cassio Pardini, Cao Quintas e Charles Miranda.
Produção Executiva: Bianca Villar
Roteiro: Thiago Dottori
Fotografia: Azul Serra
Direção de Arte: Cassio Amarante (concepção) e Mariana Falvo (execução)
Elenco: Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali), Gabriel Moreira (Cascão), Monica Iozzi (Dona Lourdinha), Paulo Vilhena (seu Cebola) e Ravel Cabral  (Homem do saco).

Deixe seu comentário: