Twitter anuncia parceria global para fornecer métricas em campanhas de vídeo

metricas

O Twitter anunciou hoje (10) novas parcerias globais com fornecedoras de métricas de mercado para permitir a medição do alcance das campanhas de vídeo na plataforma. Com a participação da Moat (@moat), Integral Ad Science (@integralads), Nielsen DAR (@Nielsen), e comScore vCE (@comScore) será possível comparar métricas de atenção e visibilidade de vídeo em todos os canais, além de medir a mídia publicada na rede sociais por meio de auditoria.

De acordo com o Twitter, a iniciativa tem como objetivo diminuir os desafios que as marcas ainda têm no meio digital e oferecer aos anunciantes informações qualificadas em três eixos - influência que a publicidade teve no público alvo; ação resultante que a mídia teve em relação aos usuários; e alcance das mensagens para a audiência certa.

As empresas Moat, credenciada pelo Conselho de Avaliação de Mídia dos EUA (MRC), e a Integral Ad Science (IAS) serão responsáveis por métricas de ação e influência. Elas permitirão que profissionais entendam se os anúncios de vídeo são vistos por humanos e comparem métricas de visibilidade e atenção em relação a outros canais utilizados na mesma campanha. Entre as impressões de vídeo que a Moat mediu no Twitter, concluiu-se que mais de 99% das campanhas foram vistas por pessoas.

Já a Nielsen e a comScore terão o foco em alcance e fornecerão verificações da audiência de mídias presentes no Twitter. Será possível checar se os anúncios em vídeo no Twitter atingiram o público alvo da campanha.

Para medir campanhas de anúncios em vídeo usando Moat, IAS, Nielsen DAR ou comScore vCE, basta entrar em contato com um representante de conta do Twitter. Tanto a Moat quanto a IAS estão disponíveis globalmente. A Nielsen estará disponível nos EUA e em mais de 20 mercados internacionais e, no momento, a ComScore vCE estará disponível apenas para anunciantes dos EUA. 

Deixe seu comentário: