Y&R e Casa Claudia mostram o novo modo de morar do brasileiro

casa claudia

A partir da análise do comportamento dos brasileiros com relação a seus lares, Y&R e o Grupo Abril criaram o Estudo Home, que deu vida a um anuário de tendências 2017 da revista Casa Claudia. Ainda em andamento, o trabalhou contemplou entrevistas qualitativas com especialistas em várias áreas do conhecimento como Sociologia, Arquitetura, Antropologia, Psicanálise, Design e influenciadores do mercado home, assim como consumidores.

“A vida dos brasileiros mudou muito nos últimos anos, desde a relação cotidiana com a tecnologia até no trabalho. O Estudo Home procura entender as múltiplas tendências e valores atuais dos brasileiros, que não existiam a cinco ou dez anos, as transformações ocorridas e suas implicações em hábitos de consumo”, explica Sumara Osório, diretora de planejamento da Y&R e responsável pela condução da pesquisa, ao lado de Vivianne Brafmann, diretora de relação com o mercado da Y&R, que acrescenta “Na próxima etapa, vamos entender o tamanho destes fenômenos”. 

O Estudo Home traz ainda constatações para as marcas que atuam no setor Casa e Decoração. Dentre os perfis identificados e abordados, estão a Casa Clube, em que o receber bem e os ambientes de convivência com família e amigos são os mais valorizados; a Casa Empresa, em que a intimidade e o trabalho se misturam; a Casa Hotel, para quem aposta em funcionalidade de espaços e precisa de serviços de conveniência por perto e a Casa Galeria, com arte, moda e design em cada canto, com mudanças recorrentes na decoração e a exclusividade como guia.

 

Deixe seu comentário: