5 curiosidades sobre o Cup Noodles

cop nuddle

No dia 19 de setembro de 1971, há exatos 45 anos, a Nissin inventava o Cup Noodles, um dos macarrões instantâneos mais conhecidos do mundo. Segundo a marca, nestas quatro décadas e meia, mais de 40 bilhões de copinhos já foram vendidos em 80 países, incluindo o Brasil.

Conheça cinco curiosidades sobre o produto:

1) O Cup Noodles é uma marca tão reconhecida no Japão que ganhou seu próprio museu em Yokohama, em 2011. No local, os visitantes podem ver como o produto é feito, conhecer a história de seu criador e ainda criar sua própria versão do macarrão.

2) Apesar da invenção do macarrão instantâneo ser japonesa, a inspiração para o Cup Noodles foi americana. Momofuku Ando, fundador da Nissin, criou o primeiro macarrão instantâneo em 1958, mas apenas na década de 70, quando observou nos Estados Unidos o hábito dos americanos de consumir o Lámen em copos, inventou o Cup Noodles. Depois de alguns anos de estudos, chegou-se a embalagem utilizada até hoje que mantém a massa suspensa, o que permite que o macarrão cozinhe em 3 minutos.

3) Em 1995, a esquina mais famosa do mundo – a Times Square – ganhou um enorme painel luminoso de Cup Noodles. 

4) Em 2015, para comemorar os 44 anos do produto, foi realizada uma ação no Museu do Cup Noodles empilhando 57.155 copos que formaram uma pirâmide de 7.4 metros de altura.

5) Em 1992, Cup Noodles passa a ser comercializado no Brasil, e agora, prestes a completar 24 anos, será lançado um novo Cup Noodles, com sabor e embalagem repaginada.

Deixe seu comentário: