Ação do Itaú fala com público jovem sobre finanças de um jeito leve.

projeto itaú

Lidar com dinheiro nem sempre é fácil, mas também não precisa ser chato. Esse é o pensamento central da nova iniciativa do Itaú: “TV Vida Real”. O conteúdo foi desenvolvido para ajudar os jovens a lidarem com os desafios e dilemas da vida adulta. Composto por oito “miniprogramas” que incluem, entre outros, esquetes de humor, minidocumentários e desenho animado, o projeto é parte da preocupação da marca acerca da importância da educação financeira.

Segundo Eduardo Tracanella, superintendente de Marketing Institucional do Itaú, discutir educação financeira sempre foi uma das preocupação para a instituição. “Desde 2004 o Itaú investe em ações para educação financeira e uso consciente do dinheiro, tanto para seus colaboradores, clientes, como também para a sociedade em geral. Este projeto se aproxima do público jovem e busca entender suas necessidades a fim de orientar a audiência de maneira prática, sem viés professoral", comenta o executivo.

Nathalia Arcuri, criadora do blog “Me poupe”, que segundo ela mesmo veio a "esse mundo pra tornar a vida financeira mais divertida e bem menos complicada", participa do projeto tanto ambientando o primeiro programa, quanto dando dicas de economia ao vivo( via InstaStories e Facebook). Ela também receberá convidados e ainda responderá dúvidas dos seguidores. No Messenger do Facebook, um bot tirará dúvidas sobre dinheiro usando trechos do programa.

Ficha técnica

Cliente: Itaú Unibanco
Produto: Sustentabilidade
Campanha: TV Vida Real
Data da produção: outubro/2016
Secundagem: 7’
Direção geral de criação: Rafael Urenha
Direção de criação executiva: Sergio Mugnaini
Direção de criação: Silvio Amorim
Criação: Thomaz Dantas, Raphael Lucone, Vinicius Curi
Atendimento: Elvio Tieppo, Ana Coutinho, Vanessa Nascimento, Laís Papi
Aprovação do cliente: Eduardo Tracanella, Thiago Cesar da Silva, Beatriz Zanetti Sant Anna, Mariana Villela de Carvalho
Planejamento: Fernando Diniz, Guilherme Sampaio, Camila Facin, Renata Cardetas
Conteúdo: Guilherme Sampaio, Ana Carolina Rocha, Carol Delgado
Mídia: Paulo Ilha, Clara Corrales, Vivian Simões, Vanuza Gonçalves, Jonas Lajes
RTV-C: Marina Fridman, Adriana Marino, Brunno Cunha
Produtora de imagem: Bossa Nova Films
Direção de cena: Chico & Mosca, Ale Lucas e André Dib
Equipe produção produtora: Anita Cintra, Arthur Sperry e Fernando Moises
Atendimento produtora: Danielle Harriz
Diretor de fotografia produtora: Pedro Mosca
Diretor de arte produtora: Ilan Wainstein
Montagem: Marco Antonio, Gustavo Vasconcelos e Fenando
Coordenador de pós: Alexandre Fernandes
Supervisor geral de vfx: Bossa Nova Animation
Finalizador: Camila Saquieti
Pós-produção: Fabio Koji Toshiro
Produtora de som: Boogieman
Atendimento produtora de som: Elis Queiroz
Compositor de trilha original: Dimi Kireef
Produção gráfica: Marcos Moura, Durval Brum
Artbuyer: Sonia Santos
Ilustração: Boreal
Tratamento de imagem: Boreal
Projetos: Marcos Yamamura, Thiago Nazato

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