Africa desenvolve área de inteligência de dados

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Para ajudar seus clientes a explorar e, consequentemente, rentabilizarem seus negócios diante das mudanças no comportamento do consumidor, a Africa desenvolveu o "Pulse Data Moment", uma nova área que combina dados de diferentes esferas para sugerir, implementar e avaliar ações de comunicação.

Com objetivo de fomentar a entrega de diferentes áreas é feita uma leitura combinada dos movimentos de curto prazo - capturadas através da análise de dados transacionais, somadas às metodologias de pesquisa tradicionais - com a ótica de movimentos mais amplos, que levam em conta as transformações demográficas, sociais e políticas pelas quais passa a sociedade contemporânea.

Fabiana Baraldi, diretora de operações digitais da Africa e líder da área, explica: "O Pulse tem o papel de potencializar as entregas das outras áreas - planejamento, mídia e criação – desde o início dos projetos. Não se trata apenas de agilidade na entrega de dados, mas sim em usá-los a favor de reverter ações quando necessário, atingindo assim um melhor resultado”.

Rodrigo Maroni, VP de planejamento da agência aborda a coesão necessária para atingir a assertividade: "A gestão das atividades de comunicação de uma marca abre múltiplos pontos de entrada de dados. Além de capturá-los de forma adequada, é preciso garantir coerência na sua leitura e contextualização. Ao reunirmos em uma mesma estrutura as capacidades de pesquisa de tendências, pesquisa mercadológica e análise de dados, ganhamos em velocidade de resposta, profundidade de análise e efetividade".

Ricardo Figueira, ECD da empresa reforça: "A Africa é uma agência reconhecidamente fazedora. E o Pulse foi desenhado justamente para que a gente possa fazer ainda mais. Seus insumos são fundamentais não só para o planejamento e mídia, mas sobretudo para a criação”.

A concepção desta área marca uma transformação cultural na Africa, destaca Márcio Santoro, copresidente e CEO. “Foram mais de 7 meses de estudos intensos e com o envolvimento de todos os líderes da agência para agregar o Pulse a uma estrutura full service como a nossa. Não se trata de um projeto temporário, mas sim de uma concepção sobre como responder aos desafios da comunicação em um mundo acelerado pela tecnologia e integrado pela globalização", explica Santoro.

Sergio Gordilho, copresidente e CCO da Africa, cita como um dos projetos piloto do Pulse a campanha criada para Vivo Fibra, que trouxe um aumento significativo na qualificação de usuários e, por consequência, nos leads. "A Africa sempre foi uma agência sensível ao comportamento das pessoas em larga escala. Com o Pulse, agregamos novos ativos a favor do negócio de nossos clientes”, afirma o executivo. 

 

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