Airbnb vai construir apartamentos compartilhados

airbnb

Em qualquer evento ou palestra sobre inovação e modelos disruptivos de negócio é possível ouvir alguém dizendo que o Airbnb é “a maior rede de hotéis do mundo, mesmo sem possuir nenhum quarto de hotel”. Essa frase, que virou icônica, está próxima de perder um pouco de sua força nos próximos meses. Isso porque a plataforma anunciou que fará uma parceria com a Newgard Development Group para construir alguns prédios residenciais.  

O primeiro projeto tem o nome de Niido Powered by Airbnb e conta com 324 apartamentos em Kissimmee, na Flórida. Nele, os moradores podem compartilhar seus quartos e apartamentos por até 180 noites por meio da plataforma Friendly Buildings Program.

Com um app, os residentes conseguem gerenciar o aluguel de seus espaços à distância. Para isso, contarão com a ajuda de uma pessoa responsável por auxiliar o check-in dos hóspedes. “O modelo proporcionará renda adicional aos proprietários e inquilinos, ao mesmo tempo em que aumentará a experiência dos hóspedes do Airbnb. O Niido elimina barreiras incentivando o compartilhamento de casa e criando soluções que funcionam para todos”, afirmou Harvey Hernandez, CEO da Newgard.    

Com esse movimento, a plataforma tenta de alguma maneira se aproximar de uma tendência cada vez mais poderosa nas grandes cidades do mundo, o coliving, um aluguel de quartos com serviços e áreas comuns dos mais diversos tipos, promovendo a aproximação de pessoas e troca de experiências e a economia de recursos naturais, entre outras coisas.

 

 

 

Deixe seu comentário: