Alexandre Gama encerra ciclo na agência que fundou

gama

Seguindo o movimento de grandes nomes que deixaram agências históricas nos últimos anos, como Celso Loducca com a Loducca, Marcello Serpa com a AlmapBBDO e Washington Olivetto na WMcCann, Alexandre Gama anunciou na manhã desta sexta-feira (1) a sua saída da Neogama. Por enquanto, o comunicado foi feito apenas internamente, por meio de mensagens aos funcionários da agência.

Segundo o próprio publicitário, seu próximo passo será empreender em um novo negócio, embora não tenha ainda revelado de que maneira isso ocorrerá e muito menos onde. “É ano de renovação e no meu caso, de voltar a fazer aquilo que gosto e que penso que o Brasil precisa muito fazer no futuro em várias áreas: empreender”, explicou Gama, em carta aos colaboradores.

Como uma mensagem de esperança para a equipe que continua tocando o barco, o executivo relembrou as mais recentes conquistas da agência nos últimos meses. “Foi um ano em que a agência ajudou clientes como Ypê, Boticário e Renault a crescerem significativamente em seus mercados. Ano em que a agencia conquistou dos prêmios Effie para uma mesma marca do setor automobilístico. Ano em que foi premiada com três Leões de Cannes para um dos cases de inovação em mídia mais comentados do mercado: o Anúncio Térmico de Asics. E um ano que a agência caminha para fechar com crescimento acima da meta”, comemorou.

Com a sua saída, Gama fecha um ciclo que se iniciou em 1999, quando fundou a agência. Três anos depois, em 2002, o publicitário vendeu para o Publicis Groupe uma participação minoritária, para mais tarde, em 2012, concluir 100% da venda ao grupo francês. A negociação também englobou a venda da rede BBH, que passou a ter Alexandre como o grande comandante da criação em todo o mundo.

Confira abaixo a carta interna que Gama enviou aos funcionários:

Foi um ano em que a agência ajudou clientes como Ypê, Boticário e Renault a crescerem significativamente em seus mercados. 

Ano em que a agencia conquistou 2 prêmios Effie para uma mesma marca do setor automobilístico. 

Ano em que foi premiada com 3 Leões de Cannes para um dos cases de inovação em mídia mais comentados do mercado: o Anúncio Térmico de Asics. 

E um ano que a agência caminha para fechar com crescimento acima da meta.

Parabéns a todos. Em um ano tão desafiador para o país, realizações como essas me deixam especialmente motivado.

E por isso, vejo o final deste ano marcante como o momento certo para comunicar a vocês a abertura de um novo ciclo para mim.

2018 é um ano novo em vários e amplos sentidos. 

É ano de renovação e no meu caso, de voltar a fazer aquilo que gosto e que penso que o Brasil precisa muito fazer no futuro em várias áreas: empreender.

Acredito nas oportunidades que se abrem através da inovação, dos novos formatos e de tudo que a tecnologia pode aportar na comunicação e nos negócios. E sei que tudo isso em mãos e mentes de gente talentosa e motivada é o que faz a diferença.

Por isso, acredito que 2018 é ano de empreender. E de buscar todos os novos significados da palavra criatividade. 

Obrigado, foi uma honra navegarmos juntos.

Alexandre Gama  

Deixe seu comentário: