Artplan lança produto com foco em gestão de conteúdo em tempo real

artplan
Carol Althaller, Luiz Telles e Tatiana Michelan

A cobertura digital feita pela Artplan na última edição do Rock in Rio gerou mais de 2,3 mil posts ao longo de sua duração e superou 39 milhões de interações nos cinco canais oficiais evento. Os números são resultado de um planejamento feito em oito meses e colocado em pratica por mais de 75 profissionais. Esse trabalho de inteligência e gestão de conteúdo em tempo real expandiu fronteiras e agora é um produto da agência. 

O Artplan Now tem como objetivo atuar em períodos de grande mobilização de pessoas, nos quais as marcas precisam contar uma história de forma dinâmica e se apropriar daquele momento. O produto conta com a liderança do Luiz Telles, diretor nacional de conteúdo e engajamento da Artplan, e Tatiana Michelan, diretora da mesma área. 

A operação do Artplan Now é modular, com entregas que variam de acordo com a demanda e as expectativas do cliente. “A agência atua no centro de todo ecossistema do trabalho, gerenciando parceiros e as mais diversas expertises necessárias para entregas de qualidade, criativas e estratégicas para os negócios de nossos clientes”, afirma Tatiana. 

Todo o trabalho é embasado pela equipe de BI da Artplan. “As pessoas estão no centro de todo o processo de transformação que a comunicação está vivendo, nos conectar com elas a fim de entender seus anseios e necessidades é fundamental. Essa é uma forma eficiente para alcançarmos mensagens de impacto para gerar conexão com atuais e futuros consumidores das nossas marcas. Fazemos isso a partir de dados que direcionam interações e indicam oportunidades e tendências. Ouvir e participar dessas conversas é uma demanda do nosso tempo e nos ajuda a pensar negócio agregando mais adequação, eficiência e otimização. ”, completa Carol Althaller, head de business intelligence da agência. 

Para marcar o lançamento do Artplan Now, Luiz Telles e Tatiana Michelan farão uma apresentação em um dos principais palcos da Campus Party Brasil, onde compartilharão experiências da cobertura do Rock in Rio e contarão sobre o novo produto. A palestra está marcada para quinta-feira, 01/02, às 18h, e será transmitida em streaming no site do evento.

Exemplo positivo

Para a universidade Estácio, cliente já atendido pela agência, a Artplan montou uma estratégia de mídia junto ao Google e a intensificoucom um plano de conteúdo e engajamento para conversar com potenciais alunos da instituição. Com foco em produção de conteúdo real time durante todo o período que antecedeu e que sucedeu a divulgação das notas do ENEM foi possível estabelecer uma conversa mais próxima e relevante com os alunos.

 

Deixe seu comentário: