Bebok realiza a terceira edição do World Gin Day

cxz
Fonte: xzc

A Bebok, agência de projetos especiais em live marketing, realiza no dia 9 de junho, o 3º World Gin Day que reunirá as melhores marcas e os mais experientes bartenders, em sessões de degustações e workshops. A programação deste ano está imperdível, repleta de experiências e descobertas. A GinFest e a Casa Bossa são parceiras da agência neste evento.

Com foco em lifestyle e branding para ativação de marcas por meio de eventos proprietários, patrocínios, conteúdos digitais e outras ferramentas do marketing de experiência, a Bebok encontrou na indústria do gin um crescimento exponencial no Brasil.

“Da última edição do World Gin Day para cá contabilizamos o nascimento de 5 novas marcas brasileiras, entre artesanais e industriais. Se inserirmos essa projeção em um mercado que até bem pouco tempo se limitava a 3 ou 4 marcas mainstream, isto representa uma curva de crescimento espetacular, mesmo que ainda nichado. Este quadro reflete um novo comportamento do consumidor que está cada vez mais interessados em novas opções, diferentes formas de consumo e o preparo de drinks em casa, para os amigos. Este ano, teremos o lançamento de uma marca portuguesa de gin super premium que está desembarcando no Brasil e também alguns mixers”, explica Fabio Guedes, diretor de criação e sócio da Bebok.

Acompanhando os festivais que celebram a cultura do gin em diversos países, e que acontecem simultaneamente no segundo sábado de junho, o World Gin Day promove uma série de experiências e descobertas em torno da cultura do gin. Dinâmico e antenado nas tendências do mundo, o evento estimula o público a interagir e a viajar com os sabores das marcas.

As marcas de gin e tônicas expositoras, das consagrados às inéditas, encontraram no evento o parceiro ideal para investir em experiência e branding. Marcas como Amázzoni, Virga, Tanqueray, Jungle, Beefeater, Monkey 47, Plymouth, Savvy, Bombay Sapphire entre tantas outras, oferecerão em seus espaços, coquetéis inéditos e exclusivos. Suas garrafas estarão à venda no Gin Shop.

Em seu espaço, a Prata Premium Mixers apresentará sua nova linha composta pela Tônica Prata, Tônica Zero, Citrus e Club Soda. A linha é direcionada para os profissionais e amantes da coquetelaria. A novidade chega ao mercado como a primeira linha brasileira de qualidade superior em um segmento abastecido por rótulos importados.

“A decisão pela construção de uma linha de mixers nasceu após a marca ter um de seus produtos reconhecidos no World Gin Day 2016. Na ocasião, a tônica Prata foi eleita a melhor do Brasil em um teste às cegas com 5 especialistas. O momento ideal para apresentar esta linha tão especial não poderia ser outro”, explica Rubem Cecchini, diretor executivo da Prata. Outras marcas, como Fever Tree, Riverside e London Essence também estarão presentes no evento.

No Main Bar acontecerá o único line-up de bartenders da América Latina, voltado para a mixologia. A cada hora, os principais bartenders da cena da coquetelaria brasileira apresentam suas criações no bar principal do evento. Drinks autorais e variações de GTs, Dry Martinis, Negronis que acentuarão o traço marcante do evento: o ineditismo.

 

Com o crescimento do World Gin Day, na edição deste ano, o Meet the Makers (interação dos visitantes com as marcas para conhecer a história e o perfil dos melhores produtores de gins no mundo, o perfect serve de cada um, etc.) acontecerá de forma bem intimista no Ralph Lauren Bar, no segundo piso do Shopping Cidade Jardim.

“É um bar no melhor estilo lords club, com ambientação inspirada nos clubes de caça ingleses. Além de Tanqueray, que promete ensinar as técnicas para preparar um gin tônica perfeito, e Bombay, outras marcas realizarão workshops que contarão a história do gin. Por fim, a Tanqueray também assinará o palco do evento, que contará com uma programação de jazz. Uma iniciativa que reforça o caráter social do evento. Queremos que as pessoas se divirtam independentemente de serem profissionais do setor ou não”, explica Guedes.

No Garnish Lab, um laboratório de mixologia, o público encontrará a oportunidade de preparar seu próprio drink e conhecer o 'Perfect Serve', ou seja, as especiarias que melhor ativam os botânicos de cada gin.

Tudo isso embalado por uma programação musical com as bandas e DJS que compõem a efervescente cena paulistana de Jazz.

 

Serviço:

Local: Casa Bossa - Av. Magalhães de Castro, 12.000 / Shopping Cidade Jardim
Onde comprar? https://www.ingresse.com/ingressos-world-gin-day-09-06-2018
Lote 1 - R$ 60; Lote 2 R$ 80 e R$ 100 ( na porta, no dia da do evento). Na compra de um ingresso, ganhe um Welcome G&T no Main Bar.
Acompanhe-nos: Instagram: @worldgindaysp / Facebook: /worldgindaysp/
Proibida a entrada de menores de 18 anos. DEIXE O CARRO EM CASA!

Deixe seu comentário: