Burger King cria linha de ônibus até sua unidade de Bruxelas

burger king bus

O Burger King finalmente abriu uma unidade na Bélgica, em Bruxelas. Para ser mais exata, o restaurante fica em Auderghem, o que não é exatamente a região central da cidade. Dessa forma, a marca lançou “The Whopper Bus”, uma linha de ônibus que atravessa praticamente toda a cidade e finalmente leva as pessoas ao BK.



George Mohammed - Chérif, presidente e diretor executivo e criativo, explicou o movimento: "Quando o Burger King nos procurou para enfrentar as agências belgas nesta competição, nós sabíamos que eles estavam buscando esse tipo de ideia, um pouco louco, mas precisamente perspicaz". E adicionou: "Nosso cliente imediatamente adorou essa idéia. Era simples, mas surpreendente, inovadora na Bélgica. Eles tinham dúvidas sobre o restaurante estar isolado, e quando dissemos que era o primeiro "drive-to-store", eu acho que eles apreciaram a nossa compreensão do briefing".

Mohammed também falou sobre a expectativa da população belga: "Como sabemos que as pessoas de Bruxelas esperavam por algum tempo, e que o novo restaurante não está exatamente no coração da cidade, decidimos criar a primeira linha de ônibus que atravessa toda a cidade e os traz diretamente para a Burger King em Auderghem”.

As jogadas ousadas do “rei” acontecem desde que a marca chegou ao país: "Trabalhamos para Burger King Belgium desde a sua chegada", reconhece Mohammed-Chérif. "Lançamos uma primeira campanha há alguns meses atrás -" Quem é o Rei? "- que pediu que as pessoas escolhessem o verdadeiro rei entre Burger King e o Rei Philippe. A monarquia realmente não gostou, mas a campanha foi viral em todo o mundo".

A situação foi incômoda, mas para o executivo, uma oportunidade de PR também. O Burger King conversou com o Palácio e decidiu terminar prematuramente a campanha, revelando o vencedor: o rei Philippe, que realmente ganhou por pouco 51/49 votos. Em um gesto pacífico, a marca tirou o " Rei "do logotipo nas mídias sociais e nos painéis de construção nos restaurantes da época. O Palácio apreciou o esforço e rápida reação. Ou seja: esta história tem um final feliz.

CRÉDITOS
Client: Burger King
Marketing Director – Dirk Lammens
Marketing Project Manager – Vic Dresen

Agency: Buzzman
President and Executive Creative Director – Georges Mohammed – Chérif
Vice – President – Thomas Granger
General Director – Julien Levilain
Creative Director – Jean-Christophe Royer
Conception : Edouard Jacquelin & Elie Souffan
Artistic Director – Edouard Jacquelin
Artistic Director – Alexandre Marques Da Silva
Copywriter – Elie Souffan
Assistant Copywriter : Alison Stolarczyk
Account Director – Xavier Devaux Landragin
Account Executive – Lola Pegoraro
Head Of Social Media – Julien Scaglione
Social Media Manager – Alexandre Ponte
Head of PR & Communication – Amélie Juillet
Head of TV Production – Vanessa Barbel
TV & Event Production – Géraldine Bourguignat
TV & Event Production – Benoit Crouet

Deixe seu comentário: