Carlos Wizard e Palmeiras criam escolinhas de futebol

Palmeiras

A Sforza, pertencente ao empresário Carlos Wizard Martins, e a Sociedade Esportiva Palmeiras anunciaram o fechamento de uma parceria para a criação de uma rede de franquias de escolas de futebol que levará a marca do clube.

A nova rede se chamará Academia de Futebol, que foi como ficou conhecido o Palmeiras nos anos 60 (Primeira Academia) e 70 (Segunda Academia), e que hoje é também o nome dos dois centros de treinamento do Verdão (da equipe profissional, no bairro da Barra Funda, em São Paulo-SP, e das categorias de base, em Guarulhos-SP).

Além de replicar a metodologia de formação de jogadores que marcou a história do Palmeiras, e que recentemente revelou craques como Gabriel Jesus, as franquias funcionarão como centro de entretenimento e eventos onde os torcedores poderão assistir aos jogos do time e consumir produtos e serviços oficiais.

A criação da rede é um novo passo para o Palmeiras e também para o empresário Carlos Wizard, que vem realizando investimentos nas áreas de esporte e franquias, como a aquisição das marcas Topper e Rainha em 2015 e o recente anúncio da abertura dos primeiros restaurantes Taco Bell no Brasil. O grupo será responsável pela formatação do negócio, captação de franqueados, gestão e expansão da nova rede. 

“Sempre acreditei no esporte como uma ferramenta essencial para a educação de jovens e crianças, e para um futuro melhor para o País. O Palmeiras é uma marca forte nacionalmente e o clube conta com uma legião de torcedores apaixonados. Acreditamos muito no potencial deste projeto, que com certeza já nasce campeão”, afirma Carlos Wizard Martins, ressaltando que a expectativa é abrir 20 unidades da Academia da Futebol no primeiro ano.

“A partir de agora, crianças e jovens, sendo meninas ou meninos em nível de iniciação, intermediário ou avançado, terão um espaço para aprendizagem e treinamento de futebol, participarão de torneios semestrais e anuais entre escolinhas e poderão locar quadras e espaços para a realização de festas infantis, além de contarem com centros avançados para identificação de talentos nas várias regiões do país e, em breve, até mesmo nos EUA e na China”, explica Roberto Trinas, Chief Marketing Officer (CMO) do Palmeiras.

 

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