Coca-Cola relança AdeS com nova roupagem e fórmula

leite ades
Fonte: leite ades

Pouco mais de dois anos atrás a Unilever fechou acordo para vender a AdeS na América Latina para a Coca-Cola Company. Agora a marca anuncia seu movimento de lançar nova fórmula, identidade visual e produtos que vão além da soja.

Criada pela agência Geometry Global a nova marca mantém alguns códigos, como a cor verde. A principal mudança do rótulo foi dar mais destaque aos ingredientes, para que as pessoas tenham mais clareza sobre o conteúdo do produto.

“A ideia era modernizar o visual, sair de uma visão apenas de soja para uma marca com múltiplos ingredientes. AdeS, que sempre significou Alimento de Soja, agora passa a ser Alimento de Semente, e vamos oferecer cada vez mais opções nesse caminho,” ressalta Pedro Massa, diretor de novos negócios da Coca-Cola no Brasil.

O objetivo é ampliar suas possibilidades de estar presente na mesa dos brasileiros, com foco no público que, por opção ou intolerância, busca alternativas ao leite de vaca. “O mercado de bebidas vegetais vai crescer 100% ao ano nos próximos seis anos. É muito promissor”, afirma Pedro.

Os novos produtos devem chegar nos próximos dias nas prateleiras contendo mais proteína, uma demanda do público vegetariano (6,4 gramas de proteína por 200 ml). Os sabores são: coco, amêndoas e amêndoas com baunilha, outra diferença é que vitamina D das bebidas de soja da marca, por exemplo, agora vem de fontes vegetais e de grãos não transgênicos.

“AdeS já é uma marca conhecida e amada pelos brasileiros. Com a aquisição pela Coca-Cola Brasil, temos a ambição de democratizar o acesso às bebidas vegetais no país”, explica Massa, que completa: “Com a distribuição do Sistema Coca-Cola, já dobramos disponibilidade de AdeS em alguns canais de distribuição”.

Rumores indicam uma tentativa de investir no ambiente digital com campanhas para as redes sociais e TV previstas para começarem no próximo dia 16 de junho.

 

 

 

 

Deixe seu comentário: