Cohn & Wolfe adquire participação majoritária do Grupo Máquina

A Cohn & Wolfe, companhia do Grupo WPP, anunciou a aquisição de participação majoritária do Grupo Máquina. A agência de relações públicas passa agora a se chamar "Máquina Cohn & Wolfe"

A Máquina foi fundada em 1995 por Maristela Mafei, que vai permanecer como Diretora-Geral da agência, subordinada a Donna Imperato, CEO da Cohn & Wolfe. Marcelo Diego e Daniella Camargo seguirão como Co-CEOs, respondendo a Mafei. Os três mantém suas posições como sócios da empresa.

"A América Latina se tornou uma região muito importante para nossos clientes e o Brasil é um mercado crítico para a Cohn & Wolfe. Depois de trabalhar com tantas agências boas, nós ficamos muito impressionados com a excelência da Máquina em soluções digitais e de marketing integrado", diz Donna Imperato, CEO da Cohn & Wolfe. "A Máquina tem uma impressionante carteira de clientes e uma não menos impressionante liderança na condução da equipe. Nós compartilhamos valores, como a criatividade, o empreendedorismo e o foco nos serviços ao cliente, o que vai nos assegurar uma forte e duradoura parceria e sucesso conjunto".

A carteira de clientes da agência inclui Zara, Xerox, Carrefour, L'Oréal, Nextel, MetLife, Bridgestone, GP Investments, Embratur, BRMalls, Qualicorp, Hypermarcas, Raízen, BRF, Grupo Estacio, Insper e Gafisa. A Máquina também trabalha com o empresário Jorge Paulo Lemann e companhias e fundações ligadas a ele no Brasil, incluindo a Kraft Heinz, 3G Capital, AmBev, B2W/Lojas Americanas, São Carlos, Fundação Lemann, Fundação Estudar e a Endeavor.

"Nós recentemente celebramos nosso 20º aniversário e não poderíamos estar mais orgulhosos das realizações alcançadas pelo nosso valioso time e pelo trabalho que eles fizeram em favor de nossos valorosos clientes", diz Mafei. "O que eu prevejo para os próximos 20 anos pode ser alcançado por nos tornamos parte da família Cohn & Wolfe. Esta parceria vai nos trazer um incomparável fortalecimento global, que irá beneficiar nossos atuais clientes multinacionais e atrair muito mais clientes aqui e por toda a América Latina. Nós vamos continuar a oferecer o melhor de nossa cultura de trabalho, mas agora associados a uma das maiores agências do mundo."

Esta é a segunda aquisição recente da Cohn & Wolfe, que adquiriu também o controle acionário da Six Degrees PR and Alphabet Consulting, na Índia, em setembro. No país, é a terceira compra da WPP no mercado de PR em menos de um ano. Em setembro de 2015, o grupo já havia anunciado a aquisão das agências Ideal Jüssi.

Redação Adnews

Deixe seu comentário: