Com Accenture, Grupo Globo inicia integração de todas suas plataformas

jorge

Em um comunicado divulgado aos seus funcionários nesta segunda-feira, (24), o Grupo Globo anuncia o lançamento do projeto “Uma Só Globo”, que pretende, em um prazo de três anos, transformar a TV Globo, Globosat, Globo.com, DGCorp e Som Livre em uma única empresa.

De acordo com o comunicado, assinado pelo presidente executivo do Grupo Globo, Jorge Nóbrega, a proposta da companhia é ir na direção da integração de equipes e estruturas, desenvolvimento de novas áreas de competência, criação de novos negócios e busca de novas receitas. Para esse processo, a Globo contratou a consultoria Accenture, cujos profissionais trabalharão junto com os funcionários de diferentes áreas da Globo a fim de realizar a unificação dos negócios.



“Vamos atuar em duas vertentes ao mesmo tempo: na melhoria e aperfeiçoamento de nossos negócios e atividades atuais e na criação de novos negócios. A partir da nossa visão de futuro, vamos criar objetivos concretos e mensuráveis, que serão trabalhados de forma estruturada por equipes mistas de consultores e profissionais da casa, produzindo soluções a serem imediatamente aplicadas”, diz Jorge Nóbrega, no comunicado.


A Editora Globo/Infoglobo/Valor Econômico e o Sistema Globo de Rádio não fazem parte do projeto.

Deixe seu comentário: