Estudo da Nielsen Total Ads aponta que Twitter amplia audiência de campanhas de TV

TT aumenta audiência TV

Estudo da Nielsen Total Ads (TAR) a complementaridade entre Twitter e TV traz grandes benefícios a campanhas de publicidade. A pesquisa revela que o Twitter aumenta a audiência de anúncios de TV e a conexão com um público mais jovem.

De acordo com o estudo, encomendado pela plataforma, o Twitter aumenta a audiência de campanhas de TV em 6% em média. Em um dos casos analisados, em que a campanha incluiu Twitter First View e Promoted Trend, esse incremento foi de 22%.

A pesquisa também destaca que o público adicional que o Twitter traz é, em sua maioria, composto por jovens de 18 a 24 anos. E que, embora essa seja uma audiência digitalmente conectada, ela também é uma das mais difíceis de alcançar quando se trata exclusivamente de televisão.

As campanhas de TV com integrações com o Twitter analisadas pela Nielsen tiveram aumento de 25% da audiência nessa faixa etária. Além disso, alcançaram, em média, 40% mais impressões no seu público-alvo. As campanhas avaliadas utilizaram uma segmentação relativamente ampla: a maioria foi dirigida a pessoas de 18 a 49 anos.

De acordo com o Nielsen Total Audience Report, no primeiro trimestre de 2017, a Geração Z (de 20 anos ou menos) consumiu 50% menos TV do que a Geração X, e 66% menos do que os Baby Boomers

Deixe seu comentário: