Evento mostra o que as marcas prepararam para a Páscoa

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A Páscoa é uma das datas mais populares no Brasil e a maioria da população volta suas atenções para os ovos vendidos especialmente durante essa época. Desde as crianças até os mais velhos, há espaço para todas as idades e bolsos nessa festa que une sorrisos e família ao redor do chocolate.

Vista com otimismo pelo segmento, Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab) estima ultrapassar os 36% milhões de ovos vendidos na última Páscoa.

Apoiado em uma alta de 8% no consumo de chocolate em 2017, o mercado apresenta as suas principais novidades e estratégias publicitárias no Salão de Páscoa. Ocorrido nesta terça-feira (23), no Nacional Club de São Paulo, o evento contou com importantes players do ramo como Arcor, Brasil Cacau, Cacau Show, Ferrero, Garoto, Kopenhagen, Lacta e Nestlé.

Confira abaixo as principais ativações e ações que as marcas preparam para a data:

Arcor

A empresa foca em produtos já conhecidos como Tortuguita e em licenciamentos de desenhos como Patrulha Canina. Para atrair os mais novos, ela apresentará surpresas como headphone e tartarugas personalizadas. Na comunicação, a marca se valerá de mídia tradicional e presença no ponto de venda.

Brasil Cacau

Criada em 2009, a relativamente novata constrói seu espaço ao apresentar para o cliente opções de ingredientes sofisticados como ovos com marshmallows a um preço acessível. Além disso, ela planeja conquistar as crianças (e as pessoas não tão jovens assim) na parceria com o Cartoon que licenciou desenhos como a Hora da Aventura. 

Cacau Show

A rede de chocolates finos alicerça sua comunicação no PDV. Com lojas decoradas para o Natal, ela aposta em chamar a atenção do consumidor no momento da possível compra. Para fisga-lo ela apresenta a Dreams, sua linha mais delicada, bombons e opções com brinquedos para os pequenos.

Garoto

Para a Páscoa, a companhia se apoia nos conhecidos “Talento” e “Batom”. Com campanhas na TV e outros meios, a empresa irá comunicar os seus carros-chefes. Em questão de licenciamentos, ela apresenta a franquia "Vingadores". 

Ferrero

Dentre os players, a Ferrero Rocher é uma das marcas que mais aposta no digital. Com uma campanha pensada em parceria com a Content House, a atriz Grazi Massafera aparece em diversos meios para apresentar as novidades e dar dicas de como receber bem na Páscoa. Nas gôndolas, a empresa aposta em opções acessíveis por menos de 10 reais.

 

Pertencente ao grupo italiano Ferrero, a Kinder se reposiciona e apresenta a assinatura “Recheado de Imaginação” para as comemorações de 2018. Em uma estratégia que estimula os pais a adentrarem no mundo dos filhos, a empresa disponibiliza ovos como o do Star Wars para estreitar os laços entre as famílias.

Lacta

Há mais de 100 anos no mercado, a companhia usa sua experiência e as lições aprendidas em décadas para olhar para o futuro. Com a segurança de linhas como a Sonho de Valsa e Bis, a marca aposta em aplicativos que conversam com celulares para causar uma outra experiência. Nos ovos Transformers, os consumidores terão suas vozes alteradas e nos do Guardiões da Galáxia será possível criar máscaras pelo celular.

Além disso, a companhia pensou uma grande caça aos ovos com desdobramentos na internet e um evento que reunirá milhares de pessoas no Parque Villa Lobos em São Paulo.

Nestlé

Depois do sucesso do relançamento da linha “Surpresa”, a marca expande as opções e apresenta mais duas coleções, além da tradicional “Dino Adventure”. Para os menores, a empresa disponibiliza chocolates licenciados com os personagens da Disney.

Kopenhagen

Em comemoração aos seus 90 anos, a rede aposta no luxo e se inspira no glamour das joias para alinhar a sua comunicação. Para concretizar esse posicionamento, a marca traz como brinde em um de seus produtos o colar Locket da dinamarquesa Pandora.

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