Facebook anuncia novidades para pequenos empresários

facebook novidades

O Facebook alcançou um recorde: a rede social atingiu o número de 5 milhões de anunciantes ativos globais. A maioria desses anunciantes é de pequenos e médios negócios que usam a plataforma para promover produtos e serviços, agregando valor para suas comunidades. Por isso, a rede de Zuckerberg também revelou uma série de recursos, atualizações e novidades para as terras brasileiras e América Latina, como o Mobile Studio. 

O intuito da rede social, que vê um grande espaço de atuação nessa transformação, se baseia na ideia de que “quando pequenos negócios são bem sucedidos, comunidades inteiras prosperam”, assim sendo, “quanto mais as pessoas usam o celular para descobrir novas coisas, mais pequenos negócios precisam de uma estratégia digital forte” e o Facebook, claramente tem um grande papel nisso: ”Precisamos entregar soluções para ajudar os negócios a alcançar seus objetivos, sejam eles visitar o site, baixar um aplicativo ou trocar mensagens com empresas. Estamos orgulhosos da comunidade de pequenos negócios e queremos continuar conectando eles à consumidores da forma mais fácil possível”. 

Outros dados sobre a rede social de Mark Zuckerberg mostram que existem mais de 65 milhões de páginas de negócios na plataforma e 8 milhões de perfis sociais profissionais no Instagram, o que indica uma coerência por parte dos usuários, que compreendem a mudança cada vez mais rápida de meio de acesso à internet do computador para os dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Mobile Studio no Brasil e América Latina

O Mobile Studio é um site com dicas do time de Creative Shop do Facebook, para ajudar as empresas a criarem anúncios criativos usando somente o celular. O objetivo é que de forma simples, seja possível melhorar o criativo na plataforma e também a eficácia deles, ampliando resultados de negócio.

Precisa otimizar seu tempo?

Com o aplicativo Ads Manager, é possível gerenciar os anúncios e ter insights em poucos cliques. Rapidamente é possível ver como os anúncios estão performando ou analisar um comparativo entre as semanas. A melhora na navegação facilita a troca de análise de contas e Páginas. É possível escolher cinco anúncios e comparar os resultados colocando um ao lado do outro no próprio aplicativo. 

O aplicativo agora oferece recomendações para melhorar a performance - e ficou mais fácil fazer isso em apenas um clique. Por exemplo, o aplicativo avisa quando um anúncio que esteja obtendo resultados acima da média estiver no final e a possibilidade de estender a campanha em um botão para um dia, três ou uma semana. 

Vai ser possível também receber notificações de interesses relevantes para adicionar no target ou solicitar a melhora de performance com um clique para incluir interesses similares considerando o critério de target.

Veja também: Facebook anuncia novidades em suas métricas

Investimento em comunicação

Não é segredo que responder seus consumidores rapidamente é a chave para entregar um bom serviço, certo? No entanto, pode ser difícil acompanhar o volume de comunicações que chegam via Facebook, Messenger e Instagram. Em novembro do ano passado, para facilitar, a rede anunciou uma caixa de mensagens única dentro do Aplicativo de Gerenciamento de Páginas. Atualmente, a ferramenta se expandiu para o desktop.

Conselho especial para pequenos negócios

Confiar em pequenos negócios ajudou o Facebook a entender como eles se desenvolvem e assim, foi criado o Facebook Small Business Council, um conselho de pequenas empresas. Também foi lançado um website com as histórias de sucesso de 40 negócios de diversas indústrias e locais dos Estados Unidos, mas que compartilham a forma como eles servem os clientes, as comunidades e como se ajudam uns aos outros.

Para mais dicas sobre as novidades do facebook, acesse o site clicando aqui

Deixe seu comentário: